Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Regata branca: entenda por que a peça é tão versátil e atemporal

Veja como a roupa pode ser estilizada para criar looks que se adéquam a diferentes ocasiões, desde o casual ao formal

Moda|Mariana Morello, do R7


Peça combina com vários estilos e visuais diferentes
Peça combina com vários estilos e visuais diferentes

A regatinha branca de tecido canelado é mais velha que andar para trás, mesmo assim está no guarda-roupa de nomes como João Guilherme, Virginia Fonseca, Shawn Mendes, Selena Gomez, Timothée Chalamet e outras celebridades. Já se perguntou o porquê da peça ser tão versátil e atemporal, sendo usada nas mais diversas ocasiões? O fashionista Miguel Crispim explica um pouco do fenômeno.

A princípio, a regata branca era usada diariamente como “peça íntima” por homens que usavam o terno como uniforme de trabalho, pois ajudava a conter o suor e preservar a estrutura das camisas. Na época, a peça até tinha um quê sensual, por ser a última a ficar no corpo antes de um homem ficar com o torso nu, além de destacar os músculos do braço.

Marlon Brando e Sarah Jessica Parker usaram a peça na construção de personagens para TV e cinema
Marlon Brando e Sarah Jessica Parker usaram a peça na construção de personagens para TV e cinema

O astro hollywoodiano e galã dos anos 1960 Marlon Brando, por exemplo, marcou uma geração ao aparecer usando só uma regatinha por dentro da calça de alfaiataria com cinto em ‘Uma rua chamada pecado/Um bonde chamado desejo’.

Porém, já faz muito tempo que a peça entrou no guarda-roupa da mulherada e nunca mais saiu! Até a personagem ícone da moda dos anos 1990, Carrie Bradshaw (interpretada por Sarah Jessica Parker), não conseguir fugir e usou a peça mais de uma vez.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

“Nos anos 1990 e 2000, essa era daquelas peças de roupa que todo mundo usava, inclusive cantores durante shows, como membros da boyband Backstreet Boys ou a cantora Christina Aguilera”, conta Miguel.

A peça é extremamente básica, mas, ao mesmo tempo, tem textura e veste bem o corpo, fazendo dela uma base perfeita para qualquer visual, já que não tira a atenção das outras peças (positiva ou negativamente).

Publicidade
Shawn Mendes e Timothée Chalamet também arrasaram de regatinha
Shawn Mendes e Timothée Chalamet também arrasaram de regatinha

Miguel Crispim explica que a versatilidade é a chave para o grande sucesso da regatinha: “Ela se adequa facilmente a inúmeros estilos! Não importa qual é a estação, se a escolha for a regata branca, o look já tem mais de 50% de chance de dar certo. Ela vai de um visual mais discreto ao super descolado.”

O fashionista comenta também que essa é uma roupa com poder de fazer com que homens e mulheres estejam prontos para tudo: “Se preciso ir a uma reunião, basta jogar um blazer por cima. Se o compromisso for um barzinho com amigos, é só colocar uma camisa estampada aberta. Mas, se quiser aproveitar um dia de sol no parque, usar somente ela é uma excelente opção (além de super fresca)”, garante.

Veja também:Aos 54 anos, Jennifer Lopez mostra que não há limite de idade para apostar em looks ousados e arrasar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.