Roberto Cavalli lança coleção no Brasil e se derrete: “As brasileiras são diferentes das outras mulheres”
Em parceria com a C&A, estilista faz releitura contemporânea de suas peças favoritas
Moda|Nathalia Ilovatte, do R7

Conhecido por vestir mulheres ousadas e sensuais como Shakira e Catherine Zeta-Jones, o estilista italiano Roberto Cavalli conversou nesta terça-feira (22) com a imprensa brasileira sobre a coleção que chega às lojas no dia 5 de novembro, em parceria com a C&A.
Conheça a coleção de Roberto Cavalli para a C&A
Na coletiva, o estilista contou que escolheu suas peças favoritas dos últimos 20 anos de trabalho e as repaginou para que ficassem contemporâneas. São 57 modelos a preços que variam entre R$ 39,90, valor atribuído a alguns aneis da coleção, e R$ 799, que será cobrado por um vestido longo.
— A minha intenção é dar prazer às garotas jovens que não têm possibilidade econômica, mas querem ter uma roupa Roberto Cavalli.
A coleção feita para as consumidoras do Brasil tem um gostinho especial para o italiano.
— O Brasil é o meu país favorito e as brasileiras são muito especiais para o meu trabalho.
Cavalli não poupou elogios à beleza e ao charme das mulheres daqui e garantiu não se referir somente às top models famosas.
— As mulheres brasileiras são diferentes das outras. Às vezes me sinto tímido diante de uma garota do Brasil.
Anfitrião de badaladas festas que costumam acontecer em barcos, Cavalli adoraria fazer uma comemoração pela costa brasileira.
— Convidaria a Adriana Lima. Ela faz meu tipo. E só chamaria outras modelos brasileiras, nenhum homem.
Mesmo com tanta paixão, Cavalli explicou que a mulher brasileira não foi a inspiração para a coleção em parceria com a C&A.
— Hoje a moda é internacional, e quando uma mulher quer ser sexy, não importa se é russa, ou de outro país. Para mim, a feminilidade é um ponto de encontro.
Embora a sensualidade seja a marca registrada de suas criações, o estilista afirmou que ela é atribuída pelas belas garotas que vestem suas peças.
— Eu só tento entender o que uma mulher deseja.
Leia também
"A moda periguete é a vocação do Brasil", diz Alexandre Herchcovitch
Estilista conta por que desistiu do vestido de noiva de Moranguinho: "Não me queimaria por pouco"