Roma Fashion Week traz criatividade às passarelas
Semana de alta costura foi marcada pela feminilidade e elegância
Moda|ANSA
A semana de alta moda de Roma terminou na segunda-feira da semana passada (27) consagrando jovens estilistas da capital italiana.
Apesar da aura de glamour que pertence a Milão (que está no top 4 das semanas de moda mais importantes do mundo), a cidade apresentou uma criatividade e juventude que sua concorrente ainda busca oferecer.
Os desfiles souberam trabalhar com o imaginário de jornalistas especializados, consumidores e lojistas. Se a força de Milão está nos nomes de grande porte, Roma apostou na sofisticação da alta costura, mas acessível ao público.
Para quem gosta de moda, o evento mostrou jovens talentos do mundo fashion italiano, além de indicar as próximas tendências ao público. Nesta edição, cores fortes ganharam destaque, tal como peças elegantes com materiais nobres, principalmente a seda e o cetim.
Na parte de beleza, as maquiagens e cabelos não foram tão conceituais em comparação com a semana de Alta Costura de Paris, mas não deixaram de aparecer com força. Delineados e penteados bem estruturados foram o maior destaque dos desfiles.
A edição primavera-verão da Roma Fashion Week pode facilmente ser classificada como elegante, feminina e jovem.