Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thom Browne estreia na alta-costura de Paris com desfile dramático na Ópera

Designer ampliou os volumes dos vestidos, dando-lhes mangas tipo balão, e combinou conjuntos de tweed e saias plissadas com casacos longos bordados

Moda|

Desfile aconteceu na famosa casa de Ópera de Paris
Desfile aconteceu na famosa casa de Ópera de Paris Desfile aconteceu na famosa casa de Ópera de Paris

Thom Browne marcou sua estreia no calendário da alta costura de Paris, nesta segunda-feira (3), com uma dramática exibição de moda volumosa na famosa casa de Ópera da capital francesa. O estilista norte-americano atraiu seu público pela porta dos fundos do monumento barroco, subindo lances de escadas empoeiradas de madeira até o cenário da passarela — o meio do palco, com o público sentado em ambos os lados.

A cortina se abriu no início do show para revelar um teatro cheio. Os assentos de veludo vermelho e os balcões dourados ocupados por fileiras de recortes de papelão de um homem de terno cinza e óculos escuros.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Modelos emergiram lentamente, em sapatos de plataforma altos, marchando por um bando de pombos cobertos de tecido e parando sob um enorme sino cinza coberto de tecido pendurado acima do set.

Modelos usavam acessórios de cabeça
Modelos usavam acessórios de cabeça Modelos usavam acessórios de cabeça

Alguns usavam chapéus em forma de pássaros, enquanto outros usavam bandagens em volta da cabeça, com perucas grisalhas elaboradas.

Publicidade

O designer ampliou os volumes dos vestidos, dando-lhes mangas tipo balão, e combinou conjuntos de tweed e saias plissadas com casacos longos bordados com pombos ou motivos marítimos, como estrelas do mar.

Browne — que é presidente do Conselho de Designers de Moda da América —, é mais conhecido por seu terno cinza característico, mas também construiu uma reputação de carismático. No outono passado, por exemplo, ele fechou um show com o tema Cinderela com Mj Rodriguez dançando em um Cadillac rosa feito de tule.

Publicidade

Os desfiles da Alta-Costura de Paris vão até 6 de julho e incluem as grifes Chanel, Balenciaga e Valentino.

(Reportagem de Mimosa Spencer)

Veja também: Para copiar: veja 7 tendências de moda apresentadas na passarela do São Paulo Fashion Week

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.