Zero glamour, comilança e correria: os bastidores de um desfile no São Paulo Fashion Week
A Mnisis, marca da estilista Marina Costa, apresenta a coleção Vazio nesta sexta-feira (26), e o R7 acompanhou o backstage
Moda|Brenda Marques e Giullyana Aya Lourenço*, do R7
Por trás das cortinas das passarelas, o que existe é zero glamour, comilança e correria. Uma mesa com frutas, macarrão, biscoito, suco de laranja e outros quitutes fica à disposição dos modelos e de outros profissionais responsáveis por fazer com que o show aconteça.
Entre o vai e vem incessante de pessoas, alguns modelos forram o estômago antes de entrar na passarela, outros posam para fotos e são produzidos pela equipe de maquiagem, vários mexem no celular.
Entre várias vozes que se misturam em diferentes conversas, palavras de apoio se destacam entre amigas de profissão. "Come bem [antes do desfile]" diz uma modelo. "Você arrasou na passarela", responde a outra.
A marca Mnisis estreou na edição anterior do São Paulo Fashion Week e é uma evolução da pós-graduação que a estilista Marina Costa fez em Florença, na Itália. Ela faz uma proposta artesanal para o streetwear e moda praia, além de um trabalho com acessórios em resina. O nome vem de Anamnesis, que é a inspiração de algumas das teorias de Platão e estudos de Sócrates que, bem resumidamente, nos ensinam que aprender é recordar.
Sob o tema Origens/Ressignificar, a 55ª edição da semana de moda ocorre de 22 a 28 de maio e promete trazer as novas tendências de moda para os próximos meses. Na última segunda (22), na abertura do evento, o estilista João Pimenta reuniu moda, teatro, música e arte em uma grande celebração dos 20 anos da marca em um espetáculo no palco do Theatro Municipal, no centro da capital paulista.
R7 acompanhou os bastidores de desfile do SPFW; confira as imagens
*Sob supervisão de Brenda Marques