Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Modelo com mesma doença que Michael Jackson diz: 'Não sou uma pessoa branca'

Barbarhat Sueyassu foi diagnostica com vitiligo universal e, por isso, perdeu boa parte da melanina de seu corpo

Viva a Vida|Do R7

Barbarhat Sueyassu
Barbarhat Sueyassu Barbarhat Sueyassu

A modelo e influenciadora Barbarhat Sueyassu costuma sempre compartilhar com seus seguidores informações sobre o vitiligo, doença crônica que se caracteriza pela perda de coloração da pele, com que foi diagnosticada, aos 4 anos. Mas um novo conteúdo que ela compartilhou viralizou na web e teve mais de 3,6 milhões de visualizações. "Pode parecer até um absurdo o que eu vou falar agora, mas não, eu não sou uma pessoa branca", começou.

Em seguida, Barbarhat mostrou fotos de quando era criança e adolescente. "Já fiz, sim, alguns tratamentos para que minha melanina voltasse, mas nenhum obteve êxito. Daí, eu 'larguei mão' desde os meus 15 anos, falei: 'Quer saber de uma coisa? Deixa isso pra lá'. E, agora, o vitiligo se expandiu da forma que vocês estão vendo", disse.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

A modelo contou que tem vitiligo universal, mesma condição do cantor Michael Jackson. "A gente não deixa de ser da cor que a gente é. A gente não passa a ser de outra cor. Uma pessoa que é negra vai continuar sendo negra. O vitiligo despigmenta a pele, mas não muda a identidade racial de uma pessoa. Então, uma pele negra com vitiligo continua com a pele negra, porém, despigmentada", completou.

Assista ao vídeo:

VEJA TAMBÉM: De Yasmin Brunet a Simaria: famosas são criticadas por looks, e defendem liberdade das mulheres

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.