Cabelinho para trás? Veja as tendências de corte de cabelo masculino para 2026
Após o estilo old money viralizar no fim do ano passado, saiba quais serão as principais pedidas nas barbearias brasileiras

Nos últimos dias de 2025, um vídeo publicado pelo influenciador Rafa Ferrari deu o que falar nas redes sociais. Nas imagens, que viralizaram na internet e ganharam até uma música feita com IA, o jovem afirma que os “cabelinhos pra trás”, em referência ao corte old money, invadiram Trancoso e Caraíva, deixando tudo absurdamente caro nas cidades baianas. Confira:
Inspirado na aristocracia europeia, o estilo descrito por Ferrari traz fios inferiores mais curtos e um topo levemente alongado, feito todo na tesoura e finalizado de maneira texturizada e natural. Não à toa, o modelo é popular entre os bem-nascidos, uma vez que, como o próprio nome já diz, é símbolo de riqueza.
Se no ano passado o corte já estava em ascensão, após o termo “cabelinhos pra trás” se popularizar na web o visual deve se firmar como uma das grandes pedidas de 2026, afinal, é comum que os símbolos de ostentação se popularizem entre as demais camadas da sociedade.

No entanto, como o old money demanda um comprimento que leva tempo para alcançar, o corte social também deve se tornar frequente, funcionando como uma ponte para o visual mais longo. Mas o que mais vai estar na cabeça deles em 2026?
Hawk mullet
Depois do retorno dos mullets e moicanos, uma fusão dos dois promete agradar os mais estilosos: o hawk mullet, ou moicano com mullet, em tradução livre. O corte, caracterizado por laterais raspadas, topo volumoso e um discreto mullet, cria um visual cheio de atitude e personalidade, ideal para quem busca algo diferenciado.

Buzz cut
Ideal para quem gosta de conforto nos dias quentes e mais praticidade, o buzz cut promete ser bastante requisitado este ano. Batizado com o som que as máquinas de cortar cabelo fazem, o visual “rapadinho” é uma modernização do estilo militar, podendo ser uniforme ou com degradê nas laterais.

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













