Devaneios escarlates: cor vermelha coleciona polêmicas na moda masculina em janeiro
Em mês marcado pelos lançamentos das coleções de inverno, colaborações roubam a cena ao fugir do convencional

Janeiro é um mês muito movimentado na moda masculina, já que as coleções de inverno são apresentadas neste período. Em 2026, no entanto, não foram as novidades da estação que chamaram atenção no segmento. Apesar das dezenas de desfiles que tomaram as passarelas de Milão e Paris nas últimas semanas, as colaborações roubaram os holofotes da mídia especializada.
Seleção Brasileira X Jordan Brand
Um portal especializado reviveu a polêmica das peças vermelhas da Seleção Brasileira ao divulgar imagens vazadas da possível colaboração com a Jordan Brand, da Nike. Ao que tudo indica, mesmo com o pedido do presidente da CBF, Samir Xaud, para que a confecção das peças fosse interrompida, a empresa decidiu comercializar os itens.
A campanha divulgada pelo site mostra um compilado de peças pretas com detalhes em vermelho, seguindo a típica paleta de cores da Jordan Brand. São corta-ventos, moletons, bermudas e camisetas que levam o nome do país estampado, além do número 23 bordado em alguns itens, em referência ao número usado por Michael Jordan em seus uniformes.



Christian Louboutin X Jaden Smith
Após tentar, sem muito sucesso, estabelecer carreiras no cinema e na música, Jaden Smith, filho do ator Will Smith, agora se aventura na moda. Anunciado como diretor criativo da linha masculina da grife de sapatos Christian Louboutin, o jovem de 27 anos apresentou, durante a Semana de Moda Masculina de Paris, na semana passada, sua coleção de estreia para a marca, e é claro que o vermelho estaria presente.
O tom presente em todos os solados da etiqueta surgiu em diversos exemplares do compilado, mas as texturas e formas trabalhadas por Jaden não agradaram a todos. Enquanto algumas pessoas acharam a visão do artista interessante, outras o acusaram de descaracterizar a maison. Todavia, segundo a Louboutin, a função do nepobaby é justamente trazer uma estética jovem e inovadora para o menswear da empresa.

Crocs X Lego
A Crocs acaba de anunciar um calçado em formato de bloco de montar, em parceria com a Lego. O modelo, que trará um boneco de brinde, está previsto para chegar às lojas já em fevereiro, por US$ 150, algo em torno de R$ 790.
Sem surpresas, o visual dividiu opiniões na internet. Há quem tenha ficado animado com a ideia de andar por aí com um enorme Lego no pé, mas muitos consumidores defenderam que o sapato não é usual.

A discussão em torno deste e dos outros produtos mencionados acima, contudo, parece ter sido milimetricamente planejada para trazer visibilidade para as marcas, já que, em um seguimento tão conservador quanto o masculino, parece irreal uma aderência significativa às parcerias.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













