Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Segunda do Mínimo Necessário': ideia de não se esforçar tanto no começo da semana viraliza

'Bare Minimum Monday' é o ato de só realizar trabalhos e ações estritamente necessárias na segunda-feira, para não sobrecarregar a mente

Viva a Vida|Do R7

Trend incentiva menos pressão na vida e no trabalho
Trend incentiva menos pressão na vida e no trabalho Trend incentiva menos pressão na vida e no trabalho

Uma trend de só realizar trabalhos e ações estritamente necessárias na segunda-feira está bombando no TikTok. Na "Bare Minimun Sunday" (segunda-feira do mínimo necessário, em tradução livre), internautas estão optando por não se esforçar tanto no começo da semana para não sobrecarregar a mente. Segundo o The Guardian, foi a produtora de conteúdo Marisa Jo que cunhou o termo que, de acordo com ela, é uma ótima maneira de realizar várias tarefas administrativas, preparando-se para uma semana mais produtiva.

Em seu perfil na rede social, Marisa compartilha sua rotina nas segundas menos produtivas e dá dicas de como implementar o conceito em diversas realidades. A ideia é que você inicie a semana de trabalho com uma mentalidade mais saudável e tranquila, eliminando cobranças e tarefas desnecessárias.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Comecei com isso porque eu colocava tanta pressão em cima de mim no trabalho, que ficava difícil de fazer qualquer coisa. Algo que teria me ajudado no meu trabalho corporativo seria pensar 'onde eu talvez esteja colocando pressão desnecessária sobre mim?'", conta Marisa em um vídeo publicado.

@itsmarisajo

Replying to @alysialovesmakeup This shift would’ve saved me so much stress & overwhelm back in my corporate days 😵‍💫 #bareminimummonday #bareminimummondays #worklifewellbeing #burnoutrecovery #wfhtips

♬ Theme From A Summer Place - Percy Faith

Ainda segunda ela, para implementar o conceito em um dia de trabalho, o primeiro passo é fazer uma lista de tarefas sem aqueles afazeres que você gostaria que fossem feitos, mas que podem ser improváveis ou difíceis de alcançar. "Uma vez que você condensou a lista o máximo possível, o resto da 'Bare Minimum Monday' acontece em seu cérebro", explica a influenciadora.

Publicidade

A produtora de conteúdo continua explicando no vídeo que, quando o conceito é aplicado na vida corporativa, o segredo do sucesso é trabalhar o lado mental, não somente organizar a agenda de tarefas.

Marisa diz que devemos nos perguntar: "Com o que você está excessivamente estressado e que, na verdade, não precisa se estressar? Com o que você pode escolher não se preocupar hoje sabendo que não vai fazer diferença? Onde você pode escolher ser um pouco mais gentil consigo?".

Publicidade

Porém, há um embate entre aqueles que acham a trend pura e simples preguiça e os que ficam animados com a possibilidade de uma realidade mais tranquila.

"Eu agradeço por isso! Como alguém em uma carreira de 10 a 12 horas por dia, aprender qualquer pequena forma de reduzir a pressão é realmente valioso", compartilhou um perfil. "Minha mãe e eu vimos isso nas notícias e, sendo a mulher trabalhadora que ela é, riu disso e disse para nunca ser como essas pessoas", contou outro.

Veja também:Navio quatro vezes maior que o Titanic tem parque aquático, pista de gelo e 20 decks; veja fotos

Imagem de drobotdean no Freepik

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.