Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vai viajar nas férias de julho? Conheça aplicativos indispensáveis que ajudam na organização

Renata Porto, que já visitou 46 países, lista os apps que facilitarão muito a vida de quem quer evitar perrengues

Viagens|Do R7

Aplicativos ajudam a organizar viagens
Aplicativos ajudam a organizar viagens Aplicativos ajudam a organizar viagens

O mês de julho está aí, e, com ele, muitas famílias pretendem viajar com os filhos que estão de férias escolares. Além disso, o período é ótimo para quem pensa em ir para a Europa, por exemplo, já que o Velho Continente está passando pelo verão, com altas temperaturas, para fugir do inverno brasileiro. E por que não facilitar a organização, tanto das passagens, como da hospedagem, e usar a tecnologia a nosso favor?

A influenciadora Renata Porto, especialista em viagens, que já visitou 46 países, listou aplicativos que poucas pessoas conhecem, mas que facilitarão muito a vida de quem quer evitar perrengues durante o passeio em família.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

“Gosto de compartilhar minhas experiências, porque, além de encorajar as pessoas a conhecer os inúmeros lugares incríveis que tem por aí, uma galera se interessa bastante em saber como funcionam outras culturas ou como é a culinária de outra região. E eu amo, confesso, porque cada lugarzinho a que eu vou é muito planejado detalhe a detalhe, desde a arrumação da mala até os apps que considero indispensáveis”, conta.

Confira as sugestões:

Publicidade

Seat Guru

Aplicativo desenvolvido pela plataforma de viagens TripAdvisor, Renata detalha que ele mostra os melhores assentos em cada voo, com mais espaço para as pernas, por exemplo, além de dar outras informações sobre o check-in e bagagens;

Publicidade

Passport Index

Não sabe se precisa de visto para entrar em determinado país? Esse aplicativo pode ajudar você, já que ele mostra quais são os lugares que solicitam o documento, além de informar também os locais que solicitam o “e-visa”.

Publicidade

Maps.me

Se deseja ter acesso às melhores informações sobre rotas de transporte, horários e preços, este app é o ideal e ainda funciona online. Para ter as informações disponíveis, mesmo sem acesso à internet, basta carregar os mapas das regiões que serão visitadas antes de sair de casa. 

Civitatis.com

Este aplicativo é perfeito para quem deseja realizar passeios com guia gratuito em diversas cidades. É possível encontrar excursões, visitas guiadas, ingressos ou transfer. Inclusive, através do site, existe a opção de reservar passeios em português nos principais destinos turísticos do mundo.

The Fork

A influencer finaliza com este app, que ela considera ser bem útil para reservar restaurantes com desconto em oito países da América Latina, como Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Uruguai, Panamá e Peru, além da Austrália e mais 18 países na Europa.

VEJA TAMBÉM: Navio quatro vezes maior que o Titanic tem parque aquático, pista de gelo e 20 decks; fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.