Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mocidade Independente se destaca pela criatividade e bateria rouba a cena

Escola uniu rock com o samba para falar sobre festival de música

Carnaval 2013|Thiago Calil, do R7

O roqueiro Serguei foi destaque da comissão de frente da Padre Miguel
O roqueiro Serguei foi destaque da comissão de frente da Padre Miguel O roqueiro Serguei foi destaque da comissão de frente da Padre Miguel (André Luiz Mello/Ag. O Dia)

Quinta escola a se apresentar na madrugada de segunda-feira (11), a Mocidade Independente de Padre Miguel chegou para mostrar que o samba e o roque fazem uma bela união. Homenageando o festival Rock in Rio, a escola surpreendeu a Sapucaí com criatividade e irreverência.

Quem mais se destacou na avenida foi a bateria Não Existe Mais Quente, que caprichou no baticundum, nas paradinhas e nas coreografias. Reinando à frente dos ritmistas, a estreante Camila Silva, importada da paulistana Vai-Vai a convite do carnavalesco Alexandre Louzada.

Incorporando o espírito jovial do festival, a ala das baianas usou botinhas e o lendário sutiã cônico de Madonna. Já a velha-guarda vestiu calça jeans e chapéu de bamba. Outro destaque foi o abre-alas, com foliões homenageando ícones do rock que já morreram: Cazuza, Amy Winehouse, Renato Russo, Raul Seixas, Fred Mercury, Elvis Presley e Janis Joplin faziam graça na alegoria.

Com samba fácil e solo de guitarra, Mocidade encanta a Sapucaí

Publicidade

Líder da Blitz, Evandro Mesquita diz que pandeiro e guitarra dão samba

Mocidade: "Tenho samba e rock na veia", diz Serguei

Publicidade

Veja fotos do desfile da Mocidade Independente

Chamou a atenção ainda o uso de materiais alternativos, usados para baratear a produção dos carros e das fantasias. No entanto, o que se viu foram soluções criativas e sustentáveis, que funcionaram muito bem na avenida.

Fechando o desfile, as estrelas do rock brasileiro caíram na folia, coroando a fusão com o samba. Di Ferrero, Jorge Israel, a banda Detonautas, Marcelo Yuka e o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, foram algumas das personalidades que pulavam na alegoria. Todos abençoados por Elza Soares. Mais Padre Miguel, impossível.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.