Banda Mole festeja 40 anos com trio elétrico no centro de BH
Grande novidade do evento é presença de trio com música eletrônica
Carnaval 2015|Do R7
Tradicional em Belo Horizonte, o bloco de pré-Carnaval da Banda Mole completa 40 anos com uma programação intensa que promete reunir até 40 mil pessoas na av. Afonso Pena, no centro da cidade. A festa gratuita acontece neste sábado (7), a partir de 13h e segue até 22h. Serão dez atrações se revezando nos trios elétricos, palcos e no chão da avenida.
A programação conta com opções para todos os gostos musicais. Entre os destaques, estão a Orquestra Mineira do Brega, a Banda Zé da Guiomar, além dos blocos Asmare Cultural, formado por catadores de material reciclável e Baianas Ozadas, considerado um dos mais famosos da folia mineira.
A grande novidade deste ano, no entanto, é a presença do Trio Elétrico Anderson Nois, que vai contar com muita música eletrônica. Artistas do interior, como o grupo Candonguêro, já conhecido pelos foliões das ladeiras de Ouro Preto, vai marcar presença com MPB e repertório próprio.
O coordenador do evento, Kuru Lima, ressalta que a Banda Mole é conhecida por seu “caráter muito diferenciado”, desde que foi criada. Ele destaca ainda a seletiva do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, que será realizada durante a festa. Quinze artistas estarão no palco para interpretarem suas composições.
— A expectativa é muito boa. Este ano estamos fazendo uma coisa bem exótica, que é a presença do trio com música eletrônica, algo bem diferente para o Carnaval de BH, além de termos a volta do bloco da Asmare, que voltou à ativa por causa da Banda Mole. É um momento muito importante para a história do grupo.
Serviço
Banda Mole
Sábado (7)
Horário: 13h às 22h.
Local: Avenida Afonso Pena (entre as ruas da Bahia e Guajajaras) - Centro
Gratuito