Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnaval de Diamantina espera multidão para shows com Jota Quest, Bartucada e blocos

Centro histórico recebe uma das festas mais animadas do Brasil

Carnaval 2015|Do R7

Jota Quest faz a festa no sábado (14) de Carnaval
Jota Quest faz a festa no sábado (14) de Carnaval Jota Quest faz a festa no sábado (14) de Carnaval
Expectativa é de 30 mil pessoas por noite na cidade
Expectativa é de 30 mil pessoas por noite na cidade Expectativa é de 30 mil pessoas por noite na cidade

O Carnaval de rua, tradição de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, vai reunir uma multidão nas ladeiras de pedra em busca de diversão. A cidade tem um dos carnavais mais tradicionais de Minas com festa para todos os gostos: shows de axé, samba, funk, pop rock, blocos caricatos, grupos de percussão e as baladas nas repúblicas.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Confira a programação do Carnaval de Pompéu

Carnaval em BH? Escolha seu bloco

Publicidade

No palco principal, se revezam de sexta (13) a terça-feira (17) as apresentações de Jota Quest, Sambô, Inimigos da HP, Biquini Cavadão e Wilson Sideral. Todas as tardes e noites, as bandas locais Bartucada e BatCaverna fazem a alegria da galeria com sucessos em ritmo de Carnaval.

Quem curte o Carnaval na cidade já está habituado a seguir os blocos carticatos pelas ladeiras. Em 2015 estão previstos desfiles do "Me Ampara Senão eu Caio", "Chega Chegando", "Mingau com Queijo", "Rato Seco", "Os Preguiçosos", "Sapo Seco", "Xica da Silva", "Zé do Caixão", "Balão Mágico", "Xai Xai" e "Apolo Xlll". Todos saem no centro histórico.

Publicidade

A previsão de público da Prefeitura de Diamantina é de pelo menos 30 mil pessoas por noite nas praças do centro histórico e do Largo Dom João.

Os shows em Diamantina são gratuitos. Há venda de 2.500 ingressos apenas para camarote e espaço open bar. Em festas organizadas pelas repúblicas que recebem turistas, a cobrança de ingresso é feita de forma independente.

Confira a programação completa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.