Fiu-fiu! Ilha abusa da irreverência para cantar a beleza na Sapucaí
Escola divertiu ao criticar o culto ao corpo e a vaidade
Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7
Não faltaram brincadeira e bom humor para a União da Ilha criticar a vaidade e o culto exagerado ao corpo. Quarta escola a desfilar na madrugada de terça-feira (17), a agremiação levou para a Sapucaí o enredo Beleza Pura?, um desfile leve, bonito e a cara do Carnaval brasileiro.
A escola não economizou na ironia e nas brincadeiras. Logo na comissão de frente, uma Branca de Neve completamente fora dos estereótipos da personagem: negra e gordinha. A agremiação passou pelos padrões de beleza de acordo com as civilizações, desde os tempos de Babilônia.
Em um dos carros, dois estilistas lutavam em um octógono. No chão, uma ala formou uma passarela para que um desfile só de Olívias Palitos exibissem grifes famosas. Suplementos alimentares e apelidos de academia foram outros elementos que viraram piada na escola.
R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista
A Ilha mostrou ainda a busca pela fama e a tentativa de parar o tempo em nome da juventude eterna. Mas a velha-guarda, colocada estrategicamente no final do desfile, lembrou que a beleza vem da sabedoria.
A escola dificilmente vai brigar pelas primeiras posições, mas fez uma das apresentações mais legais de se ver no ano.