Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Samara Joy, que derrotou Anitta no Grammy, faz shows em São Paulo em maio

Artista de jazz, que ganhou na categoria de Melhor Artista Revelação da premiação, vem a um festival de música no Brasil

Música|

Samara Joy ganhou o Grammy de Melhor Artista Revelação
Samara Joy ganhou o Grammy de Melhor Artista Revelação Samara Joy ganhou o Grammy de Melhor Artista Revelação

A cantora americana Samara Joy, vencedora de dois prêmios Grammy (Revelação, na qual derrotou Anitta, e Melhor Álbum de Jazz Vocal), vai se apresentar no C6 FEST, festival internacional de música que ocupará três palcos no Parque Ibirapuera entre os dias 19 e 21 de maio.

Também estão confirmadas as apresentações de Weyes Blood, musa da música contemporânea, assim como o compositor paulistano Tim Bernardes, com um show em homenagem a Gal Costa. A programação trará uma seleção diversa de artistas consagrados e promissores da cena mundial, cujos nomes serão anunciados em breve.

Na categoria mais destacada, a de Revelação do ano, a artista concorreu domingo, no Grammy, além de Anitta, com o americano de raízes mexicanas Omar Apollo, a banda de rock italiana Måneskin, a dupla de jazz Domi & JD Beck, o cantor e compositor Muni Long, o rapper Latto e o rapper e ator Tobe Nwigwe e Wet Leg.

"Estar aqui sendo quem eu realmente sou é muito emocionante", disse Joy ao receber o prêmio de Olivia Rodrigo, a anterior vencedora do título, que também já foi concedido a personalidades como Meghan Thee Stallion ou Dua Lipa.

Publicidade

Fãs de Anitta, inconformados com o resultado, invadiram o post em que a vencedora comentava o prêmio, na madrugada desta segunda (7), para ofendê-la.

"Roubo", "Devolve o prêmio da Anitta", "Não merecia", "Quem é essa?" foram algumas das mensagens deixadas pelos fãs de Anitta no perfil de Samara. Também disseram que a artista não era bem-vinda no Brasil.

Publicidade

Samara conquistou um nicho para si mesma na indústria por suas apresentações de jazz e, antes de ser premiada como melhor artista revelação, ela ganhou o prêmio de melhor álbum vocal de jazz por Linger Awhile na cerimônia de pré-lançamento.

Joy cresceu no Bronx e ganhou fama graças à popularidade que seus vídeos conquistaram nas redes sociais, em especial no TikTok. A cantora de 23 anos tem sido reconhecida por trazer o jazz para as novas gerações e sua voz lembra a de grandes cantoras, nomes icônicos como Aretha Franklin e Ella Fitzgerald.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.