Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

“Os haters incomodam um pouco”, diz youtuber Rezende Evil

Jovem é o primeiro brasileiro a atingir a marca de seis bilhões de visualizações na plataforma; Rezende faz vídeos de desafios e jogos de internet

Jovem|Marília Aguena, do R7

Rezende Evil tem mais de 18 milhões de inscritos
Rezende Evil tem mais de 18 milhões de inscritos

Rezende Evil fez do YouTube uma verdadeira mina de ouro e hoje, com apenas 21 anos, já colhe os frutos do trabalho que começou por acaso.

O criador-administrador-diretor do canal é o primeiro youtuber brasileiro a ultrapassar o número de seis bilhões de visualizações na plataforma e ficou atrás apenas das páginas das produtoras Kondzilla e GR6 Explode, especializadas em clipes de funk, e dos infantis Galinha Pintadinha e Turma da Mônica.

Tal feito o coloca entre os cinco maiores youtubers do País, e o primeiro considerando apenas canais pessoais. Se somar as visualizações dos outros dois que também criou, o Rezendinho e o RezendeEvil Minecraft, o público do jovem ultrapassa os 18 milhões de inscritos em um mercado que está cada vez mais profissionalizado e monetizado.

Leia mais: Alexandre Pato paga tratamento de Nara Almeida contra câncer


Tanto sucesso não o livraria dos haters, que Rezende confessa que ainda incomodam.

— Os haters me incomodam um pouco, mas aprendi a lidar. No começo as críticas me abalavam, hoje sei que a maioria delas é pura bobagem. Virar youtuber foi uma escolha minha, então a exposição na internet não me incomoda, é uma consequência do meu trabalho.


Rezende Evil é Pedro Afonso Posso Rezende e é natural de Londrina, no Paraná. A atual profissão veio por acaso, porque o sonho mesmo era ser jogador de futebol.

Ele até chegou a passar uma temporada na Itália jogando profissionalmente como goleiro do Real Rieti, mas não se adaptou e voltou ao Brasil.


— Nunca imaginei que um dia fosse chegar a esse número. Começou como hobby e olha só onde chegou. E já somos mais de 16 milhões de pessoas inscritas, mal consigo mensurar quanto é isso.

Rezende Evil está entre os principais youtubers do país
Rezende Evil está entre os principais youtubers do país

O canal começou despretensioso. Um dia, Rezende estava com dificuldade de passar de fase em um jogo de videogame e descobriu no YouTube alguns vídeos com tutoriais, acabou pegando gosto por gravar e não demorou muito até começar a criar conteúdo.

— No começo, postava só alguns vídeos, porque não tinha muito tempo por causa do futsal. Então, durante as férias da temporada, decidi me dedicar totalmente ao canal e com os vídeos do Minecraft e deu certo, ainda bem.

Leia mais: Latino adota cachorro e novo macaco, após morte de Twelves

Segundo Rezende, o canal o faz trabalhar cerca de 17 horas e ele posta quatro vídeos por dia.

A fama o fez circular por outros territórios também. Os vídeos de paródias de músicas como Despacito e as famosas “trollagens” deram um pouco de experiência para interpretar. O resultado disso foram três peças — O Paraíso, A Batalha dos Mundos e Festival Aliança do Rezende #ADR — que tiveram os ingressos esgotados pelas cidades onde passou. Ele também escreveu os livros Dois Mundos, Um Herói, De Volta ao Jogo e Jogada Final com mais de 500 mil exemplares vendidos. Hoje ele se aventura em um novo ramo: o da gastronomia. Rezende é sócio de um restaurante em Londrina, o Gerônimo.

— É um orgulho muito grande pra mim empreender, principalmente na minha região, onde faço questão de estar sempre. Quando surgiu a oportunidade fiquei muito animado, achei que era uma ótima ideia. Quero que as pessoas, principalmente meus inscritos, gostem e frequentem bastante!

Veja a paródia feita por Rezende com a música Só quer vrau, do MC MM.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.