Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuidado com isso. TV continua nem aí com o telespectador de amanhã

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Elenco de "A Infância de Romeu e Julieta", novela do SBT
Elenco de "A Infância de Romeu e Julieta", novela do SBT Elenco de "A Infância de Romeu e Julieta", novela do SBT

De tempos em tempos este assunto vem à tona e até uma certa preocupação é demonstrada, porém na TV, e no caso aí muito mais os canais abertos, nada está sendo feito, em termos práticos, para atender o telespectador mais jovem.

Ou ao menos tentar, na parte que cabe a eles, evitar essa fuga tão acentuada para outros meios, como internet, YouTube, games e vídeos nos celulares.

Ninguém vai impedir o avanço deste leque de opções e nem mesmo de outras alternativas que, certamente, virão a existir, daí a necessidade da televisão também se inserir nisso e passar a dispensar a este público uma maior atenção. Pensar e fazer alguma coisa. Ir ao encontro do que poderá chamar a sua atenção.

O jornalismo e o esporte, de certa forma, até se colocam como importantes atrativos, só que, no mais, não existe rigorosamente nada. No entretenimento, por exemplo, a iniciativa é zero. A novela do SBT é uma exceção? Pode ser. Mas só ela? 

Publicidade

Sempre foi dito e repetido que TV é hábito, porém, na prática, esse distanciamento, indiferença até com os adolescentes, é uma conta que um dia vai chegar. Depois não digam que não foram avisados.

Maria Beltrão do "É de Casa"
Maria Beltrão do "É de Casa" Maria Beltrão do "É de Casa"

Convidada

Publicidade

Neste sábado, no “É de casa”, da Globo, uma entrevista com Susana Vieira. 

Maria Beltrão foi até a casa dela. Vale a chamada, porque da Susana sempre sai alguma coisa.

Publicidade

Coisa de novela

O último bloco de “Todas as Flores” mostrou a despedida de Humberto, personagem de Fábio Assunção, em mais um pastelão, entre outros, da mesma novela.

Zoé, vivida por Regina Casé, cai de uma certa altura, e mesmo toda arrebentada, se arrasta um tempão, cava um cova com as mãos, onde se encontra o corpo do Galo (Jackson Antunes), pega uma arma e mata o Humberto. João, João. 

Uma geral

O jornalismo da Band passa por mudanças, como a remodelação do estúdio do “Brasil Urgente” e a repaginação do “Jornal da Band”.

Vai daí que o seu pessoal torce para que a casa também possa dar um “trato” na redação. Faz tempo que está pedindo uma reforma.

A propósito

Parece que agora não tem mais erro. Todas as providências foram tomadas, de acordo com o que foi planejado, e o novo “Jornal da Band” vai mesmo ao ar no dia 5 de junho.

E com a estreia da Adriana Araújo na bancada, ao lado de Eduardo Oinegue.

Na pista

A direção da CNN Brasil está em busca de espaço para o lançamento de um programa ou ao menos de uma coluna de esportes na sua grade diária.

Algo mais voltado para o business, dos negócios que envolvem as diversas modalidades.

Bola cantada

A notícia de agora é que o resultado da Liga dos Campeões, para os seus direitos de transmissão, deve sair nos primeiros dias deste próximo mês.

O curioso é que todo o mercado, desde muito tempo, trabalha com a informação de que a TNT, Warner, levou tudo. PayTV e streaming.

Paulo Vilela também passa a integrar o elenco de "Reis"
Paulo Vilela também passa a integrar o elenco de "Reis" Paulo Vilela também passa a integrar o elenco de "Reis"

De volta

O ator Paulo Vilela, que esteve em “Conselho Tutelar” e “Amor Sem Igual”, acertou seu retorno à dramaturgia da Record.

Na série “Reis”, ele viverá o personagem Quimã, um seguidor que se torna servo de Davi.

Cenas, a partir da oitava temporada.

Programa do Serginho

Paulo Vieira, Jade Picon, Mari Fernandez, Salgadinho, Leandro Luna e Paola Carosella são os convidados do “Altas Horas”, do Serginho Groisman, neste sábado.

Na Globo, depois de “Terra e Paixão”.

Teatro

Em curta temporada, Eduardo Moscovis e Patricya Travassos chegam ao Teatro dos Quatro, na Gávea, Rio, com o espetáculo “Duetos”.

Estreia no dia 2, com direção de Ernesto Piccolo.

Alô Doçura

O programa “Alô Doçura”, com Eva Wilma e John Herbert – casados na época, foi uma das principais atrações da TV Tupi no seu começo.

Era montado em pequenas esquetes, com foco nos relacionamentos. Algo muito próximo disso será feito com GNT, com Sabrina Sato e Marcelo Adnet, para estrear no segundo semestre.

Mateus Solano, Liége Monteiro e Christiane Torloni na Amazônia
Mateus Solano, Liége Monteiro e Christiane Torloni na Amazônia Mateus Solano, Liége Monteiro e Christiane Torloni na Amazônia

Aventura

Christiane Torloni liderou um pequeno grupo em uma excursão pela floresta do Amazonas, pessoas interessadas em sua preservação.

Mateus Solano também estava no meio delas. Foram feitos questionamentos também sobre a educação dos indígenas, quilombolas e ribeirinhos.

Bate – Rebate

• Cátia Fonseca está adiantando gravações do “Melhor da Tarde”, por causa das férias de junho.

• Alguém espalhou que a atriz Carla Cabral tinha abandonado a carreira...

• ... Não é nada disso. Inclusive foi um boato que acabou atrapalhando um pouco alguns dos seus novos projetos.

• Roberto Cabrini, desde a última quarta-feira, tem enviado matérias da Espanha para o jornalismo da Record...

• ... No “Domingo Espetacular”, amanhã, estão reservadas outras reportagens especiais, com foco na perseguição que Vini Jr. tem sofrido nos gramados de lá.

• Com Luís Roberto, Ana Thais Matos e Roger Flores, a Globo mostra amanhã Corinthians e Fluminense, para todo o Brasil, direto na Neo Química Arena.

• Maurício Noriega volta a participar da programação esportiva da Transamérica já na próxima semana...

• ... Ele ainda está nos últimos dias das suas férias, que já estavam combinadas há algum tempo.

• Depois de um começo não tão bom, “Terra e Paixão”, da Globo, nesses últimos dias apresentou uma reação das mais interessantes em sua audiência.

• Maurício Capela, comentarista, reestreou ontem na equipe de esportes da 105 FM – São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.