SBT se manifesta sobre caso de Covid envolvendo Rodrigo Faro
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
No dia de ontem, sexta-feira, aqui neste espaço, a coluna informou que o apresentador Rodrigo Faro, titular do “Hora do Faro” na Record, testou positivo para a Covid-19 e houve a necessidade de cancelar todos os seus compromissos. Ele inclusive suspendeu as gravações com o casal eliminado do “Power Couple”, Nina e Felipe. Também na sexta-feira, Faro, que já iniciou os cuidados médicos, enviou um esclarecimento à coluna, detalhando toda a sua movimentação e os compromissos assumidos, incluindo uma ação comercial que envolvia sua presença no SBT, seguindo sempre os protocolos de saúde.
A emissora de Silvio Santos, em nota, disparada neste sábado, também se posicionou sobre o assunto e esclareceu que Faro “não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho”.
Veja a nota na íntegra:
“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe.
Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid).
Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.
Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.