Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TNT marca estreia para quinta temporada de Mapa do Pop

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Carol Ribeiro, apresentadora da TNT
Carol Ribeiro, apresentadora da TNT Carol Ribeiro, apresentadora da TNT

A TNT vai estrear em 1º de setembro, às 18h, a quinta temporada do programa “Mapa do Pop”, comandado por Carol Ribeiro. Promessa de um roteiro recheado de atrações focalizando eventos e locais icônicos da cultura pop brasileira e de outros países. “Mapa do Pop” fará um passeio pelo universo do entretenimento mundial e terá exibições sempre às quintas-feiras.

A apresentadora, expert em cinema e TV e sempre presente nos tapetes vermelhos das grandes premiações internacionais, desta vez, passa por capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, em episódios especiais sobre Grafite e Arte Urbana, além de diversos estilos musicais presentes na cultura do País.

O programa vai mostrar como funciona a indústria milionária da cultura sertaneja, desde as rádios AM, até as grandes produções atuais.

E quando se fala de música brasileira, o samba, claro, não pode faltar. Carol falará sobre o segredo do permanente sucesso desse gênero que, com o passar do tempo, vai se renovando.

Publicidade

Além do Brasil, ela tem no itinerário as cidades de Washington, Nova Iorque e Atlanta, com roteiros que mostram filmes de luta, de terror, produções sobre a cultura negra e os blockbusters de super-heróis.

“Estou muito feliz em voltar com as gravações do ‘Mapa’ após esse hiato e, principalmente, por abrir o leque e falar sobre o mundo pop no geral. Falamos de cinema, sim (sempre!), mas o novo formato acaba sendo mais rico, porque descobrimos as séries, a música, a arte e tudo o que é POP no geral”, conta a apresentadora.

Publicidade

A quinta temporada estreia em 1º de setembro, às 18h, na TNT, com reapresentações às segundas-feiras, 18h, na TNT Séries, a partir de 5 de setembro.

Nova das seis

Publicidade

Em “Mar do Sertão”, estreia da Globo no próximo dia 22, Débora Bloch interpreta Deodora, mãe de Tertulinho (Renato Góes) e mulher do coronel Tertúlio (José de Abreu). Durante a trama ela se revelará uma grande vilã.

"A Deodora é mulher prepotente, muito apegada ao dinheiro e à riqueza da família. Ela é também bastante equivocada e acha que as pessoas com menos dinheiro são menos importantes", explica a atriz.

Ingrid Conte e Edu Porto nos bastidores de "Reis"
Ingrid Conte e Edu Porto nos bastidores de "Reis" Ingrid Conte e Edu Porto nos bastidores de "Reis"

Nos bastidores

Ingrid Conte, a narradora, e Edu Porto em registro nos bastidores da série “Reis”.

O ator volta à trama na quarta e quinta temporadas, como Abiatar, descendente de Finéias, que foi seu personagem na primeira fase. Preparação e testes de caracterização já começaram.

Tem brasileiro 

A partir de terça-feira, às 22h15, o Discovery e o discovery+ exibem os novos episódios da oitava temporada de “Largados e Pelados”, que serão disponibilizados semanalmente e simultaneamente na TV e no streaming.

Na nova safra, as duplas formadas por um homem e uma mulher – até então desconhecidos entre si – incluem um participante brasileiro, Diogo, cuja aventura de sobrevivência é registrada no episódio que estreia em 8 de novembro.

Fim de papo

Chegaram ao fim as gravações de “Match nas Estrelas”, reality show de namoro, original do Amazon Prime Video, apresentado por Ingrid Guimarães com participação da astróloga Tati Lisbon, conhecida nas redes sociais como Papisa.

O reality traz, em cada episódio, um novo participante que representa um signo do zodíaco. Essas pessoas irão a encontros com quatro pretendentes de diferentes signos, mas que possuem sinastria – um amor baseado nos astros, literalmente -, para o bem ou para o mal.

Ficha técnica

O reality "Match nas Estrelas" é produzido pela Sentimental Filme.

Na direção, Eduardo Pupo e Raphael Alvarez com roteiro de Celso Duvecchi, Larri Andrade, Jô Hallack e Jéssica Reis. Estreia em 2023. 

Em andamento

As gravações da primeira temporada da série “Os Parças” deverão ser concluídas em 23 de setembro.

E há uma expectativa enorme em torno da participação de Jojo Todynho.

Expectativa

Já existe uma torcida para que alguns nomes do elenco de “Aruanas” possam aparecer no radar da série internacional “Esperanza”, criada por Estela Renner e Marcos Nisti.

Fernando Meirelles vai dirigir essa coprodução, inspirada no Greenpeace, que está sendo desenvolvida pela Maria Farinha Filmes e a produtora californiana Participant.

As irmãs Bianca e Lorena Comparato
As irmãs Bianca e Lorena Comparato As irmãs Bianca e Lorena Comparato

Tem estrada

Recente sucesso da Globoplay, “Rensga Hits!” chama atenção para o bom trabalho apresentado por Lorena Comparato, na pele da cantora Glaucia.

Apesar de não ser um nome conhecido pelo grande público, a atriz possui um currículo invejável e já acumula mais de 10 filmes, 18 séries, três novelas, 12 peças de teatro e dois programas de TV em 14 anos de carreira.

Preparação 

Por conta de “Rensga Hits!”, Lorena Comparato não mediu esforços para o trabalho de composição da personagem. Estudou pesado para cantar ao vivo, fez aulas de prosódia, acompanhou os costumes locais em Goiânia e fez todo um preparo vocal e fonoaudiólogo com Gis Matos, que já cuidou de muitas artistas da música, incluindo a saudosa Marília Mendonça.

A atriz também está no elenco de “Não Foi Minha Culpa” e “Cine Holliúdy”. Em tempo: na série sobre feminicídio do Star+, Lorena trabalha pela primeira vez com a irmã, Bianca Comparato.

Tempos bicudos

O SBT de Silvio Santos se aproxima de mais um aniversário. 41 anos no próximo dia 19, uma sexta-feira. Como já destacado por aqui, não haverá nenhum grande investimento de grade nesta temporada. A possibilidade de um reality show, nos moldes de “BBB” e “Fazenda”, foi descartada por conta da retração do mercado.

Portanto, a emissora não fará loucuras. Antes de tudo, precisa existir retorno comercial. 

Leandro Lima, da novela "Pantanal" para o teatro
Leandro Lima, da novela "Pantanal" para o teatro Leandro Lima, da novela "Pantanal" para o teatro

Teatro

“Gaslight, uma Relação Tóxica”, último trabalho de Jô Soares, será conhecido pelo público dia 8 de setembro, quando estreia no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Jô assina tradução e adaptação do texto, escrito pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton (1904-1962), em 1938, além de dividir a direção com Maurício Guilherme.

No elenco, Giovani Tozi, Érica Montanheiro, Leandro Lima, Neusa Maria Faro e Kéfera.

Em cartaz

Estreou na Netflix o primeiro reality gastronômico da plataforma, o “Iron Chef Brasil”, apresentado por Fernanda Souza e pela chef Andressa Cabral e produzido pela Endemol Shine Brasil.

O formato em 8 episódios, que foi criado no Japão em 1993, tem versões nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido e Tailândia.

Atitude

No elenco de “Reis”, Natália Ferrari se joga em trabalhos voluntários.

Ela agora se dedica a ajudar a RioEcoPets, uma ONG que trabalha com reciclagem de tampinhas e lacres, revertendo todo dinheiro de venda pra castração e cuidados médicos pra animais que estão em abrigos.

Último da temporada

Neste domingo, a partir das 22h, vai ao ar o último episódio da segunda temporada de “Food Connection”, mesa-redonda que debate gastronomia no canal Sabor & Arte. Gero Fasano conversa com os apresentadores Josimar Melo e Bel Coelho.

O “Food Connection” é uma revista semanal dedicada à gastronomia, com análises, comentários e informações de especialistas e apaixonados pelo assunto. O restaurante Fasano, em São Paulo, é o cenário da atração.

Elizeu Coelho e Nubia Coelho
Elizeu Coelho e Nubia Coelho Elizeu Coelho e Nubia Coelho

Destino

Ex-profissional gráfico, Elizeu Coelho foi contra, mas acabou emprestando dinheiro para a filha, Nubia Coelho, investir em uma agência de atores.

Numa dessas coincidências, ele acabou entrando no mundo artístico e fez as cenas finais de um ancião em “Gênesis”, substituindo um ator que havia falecido.

Com trabalho elogiado, Elizeu renovou contrato com a emissora, desta vez para a série “Reis”’.

Homenagem

No capítulo de ontem, sábado, o remake de “Pantanal”, da Globo, fez uma homenagem ao ator Claudio Marzo, que faleceu em 22 de março de 2015. O rosto dele foi inserido em uma cena, provocando um encontro de “Velhos do Rio”.

Na sequência, Marzo, que fez o personagem na versão da TV Manchete, "surge" em uma comitiva fantasma e cumprimenta o atual Velho do Rio, papel de Osmar Prado. Tudo muito rápido, mas emocionante.

Bate-Rebate

• O “Pipoca” de Ivete Sangalo faz neste domingo uma homenagem a Chico Anysio.

• O “Canal Livre” deste domingo celebra os 100 anos da história do rádio no Brasil...

• ...Serão relembrados momentos marcantes e os personagens fundamentais do meio com a pesquisadora Magaly Prado, autora do livro "A história do rádio no Brasil"...

• ... O radialista, jornalista e apresentador Milton Neves (Terceiro Tempo) também participa.

• Isabella Santoni (série Dom/Amazon) fará a quarta temporada de “A Divisão”, do Globoplay...

• ...Santoni que simplesmente sumiu da TV aberta, depois da novela “Orgulho e Paixão”(2018).

• Mama Bruschetta fará o filme ''D'alma, o pacto'', sob a direção de Jeferson Camillo, com trabalho em São Paulo e lançamento no primeiro semestre de 2023.

• Globo confirma a estreia de “Verdades Secretas 2” no próximo dia 30...

• ...Mas nada fala sobre o conteúdo da produção, se vai na íntegra ou com cortes.

• Além do “Fantástico”, outros trabalhos sobre os 200 Anos de Independência serão exibido pela Globo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.