Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atriz Cláudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

Ela estava internada no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul. Causa da morte ainda não foi divulgada pela família

|Do R7

Atriz Cláudia Jimenez morre, aos 63 anos, no Rio de Janeiro
Atriz Cláudia Jimenez morre, aos 63 anos, no Rio de Janeiro Atriz Cláudia Jimenez morre, aos 63 anos, no Rio de Janeiro

A atriz Cláudia Jimenez morreu, aos 63 anos, na manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da capital. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo o hospital, a família não autorizou a divulgação.

Humorista, dubladora e roteirista, a atriz tinha mais de 40 anos de carreira. Começou em 1979, na série Malu Mulher. Participou de programas de humor como Os Trapalhões, Viva o Gordo e Chico Anysio Show e ficou ainda mais conhecida com a personagem Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo.

Foi eternizada também por viver na TV e no teatro a empregada doméstica Edileuza, em Sai de Baixo. Fez também carreira no cinema como atriz e dubladora, em filmes como A Era do Gelo

Leia também

Ao todo, foram nove novelas, seis séries e três humorísticos.

Publicidade

Estava afastada da TV desde 2016 e vivia mais reclusa. A expectativa era que voltasse à TV em 2021, mas, devido à pandemia de Covid-19 e a questões de saúde, mais uma vez ela preferiu ficar sob os cuidados da família.

Foi casada com a personal trainer Stella Torreão por dez anos; o relacionamento teve fim em 2008. 

Publicidade

Saúde

Em 1986, descobriu um câncer no mediastino, uma das três partes em que está dividida a cavidade torácica. Depois de um ano e meio de tratamento com radioterapia, a atriz estava curada. Já em 1999, teve um infarto e precisou colocar cinco pontes de safena no coração. Também substituiu a válvula aórtica, em 2012. Dois anos depois, colocou um marca-passo.

Segundo informações da Record TV, o corpo de Cláudia Jimenez será cremado às 16h30, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. O velório acontece a partir do meio-dia para as últimas homenagens à atriz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.