Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Anderson, do Molejo, era sobrinho de Elza Soares? Saiba por que ele escondia parentesco

O compositor e vocalista morreu na sexta-feira, 26, aos 51 anos, vítima de complicações de um câncer inguinal

Audiências|Da Agência Estado

Corpo de Anderson do grupo Molejo será enterrado neste domingo (28) no Rio de Janeiro Corpo de Anderson do grupo Molejo será enterrado neste domingo (28) no Rio de Janeiro

O cantor Anderson Leonardo guardou um segredo por boa parte de sua carreira: era sobrinho de Elza Soares. O compositor e vocalista do grupo Molejo morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, vítima de complicações de um câncer inguinal, diagnosticado em 2022.

O músico era filho do produtor musical Ubirajara de Souza, mais conhecido como Bira Haway, importante nome do pagode e do samba. Bira é irmão de Elza Soares.

O parentesco só foi relevado quando o Anderson já fazia sucesso com o Molejo, por decisão do próprio.

Em 2020, ele explicou o assunto em uma entrevista ao programa Balanço Geral. “A minha tia sempre pedia para o meu pai: ‘Deixa ele, Bira. Ele gosta da música, deixa ele’. E ela falava sempre para mim: ‘Você precisa ser responsável, ensaiar bastante, treinar bastante, ouvir bastante’. Eu ouvi todos os conselhos possíveis”, disse.

Publicidade

O vocalista, na época, disse que não queria usar o nome de Elza para ter sucesso na carreira: “Claro que só fui dizer que era sobrinho dela quando eu já estava conhecido pelo Molejo. Eu sempre gostei mesmo de estar ali na minha luta, devagarzinho, com bastante simplicidade e humildade. Eu nunca gostei de falar que era sobrinho dela”.

Ainda jovem, Anderson já tocava com seu colega Andrezinho, com quem fundou o Molejo no final da década de 1980. Também conhecido como “Molejão”, o Molejo se consolidou como um dos grandes grupos brasileiros de pagode.

No dia 13 de outubro de 2022, Anderson revelou que foi diagnosticado com câncer inguinal. Nas redes sociais, o artista explicou que se tratava de um tumor primário oculto. O artista chegou a dizer que havia se curado, mas precisou retomar o tratamento e acabou sofrendo complicações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.