Cidades históricas levam Carnaval à festa em BH
Evento aberto na Cidade Administrativa, reunirá representantes de dez cidades de MG
Carnaval 2013|Ramon Guerra, do R7
A festa de Carnaval nas cidades históricas promete ser agitado e com capacidade máxima de público em Minas Gerais, de acordo com expectativas dos municípios. Para "dar um gostinho" de como será o evento em cada uma das cidades, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) promove, na quarta-feira (6), um evento com a apresentação das principais atrações de cada local.
O evento será na Cidade Administrativa, na região norte de Belo Horizonte, e contará com a presença do secretário estadual de Turismo, Agostinho Patrus Filho. Para a edição de 2013 da abertura do Carnaval, a novidade é que, além das já tradicionais Diamantina, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei e Sabará, outras quatro cidades do sul de Minas também entram no roteiro oficial do período carnavalesco mineiro. Estarão representados blocos de Cambuquira, Caxambu, Lambari e São Lourenço.
Leia mais notícias de Carnaval
Tiradentes investe em slogan "politicamente correto" para lotar cidade no Carnaval 2013
Prefeitura divulga programação oficial do Carnaval de BH
Conforme a Setur, o evento começa às 12h e terá a participação de integrantes de blocos tradicionais, como o Zé Pereira dos Lacaios, de Ouro Preto, e o Ora pro Nobis, de Tiradentes. Ao todo, 11 blocos se revezarão na festa. O grupo de samba Caroço de Banana, de Caxambu, é outra atração confirmada pela Setur.
Bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão no lançamento, que será aberto ao público. Durante o evento o secretário deverá dar mais detalhes sobre como funcionará o período carnavalesco em Minas Gerais.
Crise
A festa em Diamantina chegou a ficar ameaçada por conta de dívidas e problemas administrativos da prefeitura, que acabou confirmando um dos mais tradicionais blocos de rua do País.