Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Rebaixada, Inocentes de Belford Roxo diz que jurados avaliam "apenas as bandeiras das escolas"

Ex-Portela, casal de mestre-sala e porta-bandeira recebeu só uma nota 10

Carnaval 2013|Evelyn Moraes, do R7

Casal de mestre-sala e porta- bandeira no desfile da Belford Roxo
Casal de mestre-sala e porta- bandeira no desfile da Belford Roxo Casal de mestre-sala e porta- bandeira no desfile da Belford Roxo

O gostinho de estar no Grupo Especial durou apenas um ano para o povo de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Decepcionados, componentes da Inocentes, escola que foi rebaixada para o Grupo de Acesso, disseram que o que pesou na avaliação dos jurados foi a bandeira das agremiações e não o desenvolvimento das escolas na avenida.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogério Dornelles e Lucinha Nobre, que saiu da Portela para compor a escola da baixada, ficou revoltado com apenas uma nota 10. Rogerinho considerou o resultado um absurdo.

— Achei um absurdo. A gente sempre desfilou em escolas grandes e tirou nota 10. Hoje a gente vê os jurados julgando pela bandeira.

O diretor de Carnaval da escola de Belford Roxo, Pedro Arideo, disse que o rebaixamento é uma perda não só para a escola, mas para toda a Baixada Fluminense.

Publicidade

— A escola está decepcionada. Depositamos a confiança na população e investimos no Carnaval. E agora, a gente pergunta: a bandeira pesa no julgamento? É uma perda não só para o município, mas para toda a baixada.

A Inocentes contou a história dos 50 anos da imigração da Coréia do Sul no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.