Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete escolas retornam ao sambódromo para o desfile das campeãs do Carnaval de SP

A bicampeã Mocidade Alegre será a última a entrar na avenida do samba

Carnaval 2013|Do R7

Primeira colocada no Grupo Especial, Mocidade Alegre será a última escola a atravessar a avenida no desfile desta noite
Primeira colocada no Grupo Especial, Mocidade Alegre será a última escola a atravessar a avenida no desfile desta noite Primeira colocada no Grupo Especial, Mocidade Alegre será a última escola a atravessar a avenida no desfile desta noite

O desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval de São Paulo acontece nesta sexta-feira (15), no Sambódromo do Anhembi, a partir das 22h. Ao todo, sete agremiações passarão pela avenida do samba com seus carros alegóricos e fantasias para alegria do folião.

A noite começa com a Leandro de Itaquera, segunda colocada do Grupo de Acesso, exaltando a brasilidade. A agremiação com mais de 30 anos de fundação retorna à elite do Carnaval de São Paulo e desfila no Grupo Especial em 2014.

Em seguida, é a vez da Pérola Negra, primeira colocada no Grupo de Acesso, ganhar o sambódromo com uma homenagem à obra de Ariano Suassuna O Auto da Compadecida. Na madrugada da última segunda-feira (11), ela foi a sexta a desfilar e empolgou o público com um samba-enredo alegre, palavras e expressões da cultura nordestina.

A Pérola Negra também subiu do Acesso para o Grupo Especial este ano.

Continua após a publicidade

Madrugada

A madrugada do sábado (16) começa com a Império de Casa Verde. que trará para o sambódromo a busca da cura através dos tempos. O enredo narrará a história desde as práticas das civilizações antigas que procuravam o equilíbrio entre “mente sã em corpo são”.

Continua após a publicidade

Com o quinto lugar conquistado no Carnaval deste ano, o presidente do conselho da Império de Casa Verde, Eduardo Moares, disse que o episódio da apuração em 2012 foi superado. Em fevereiro do ano passado, um suposto integrante da escola foi até a mesa e rasgou os papéis em que constavam as notas.

Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013

Continua após a publicidade

Após a busca da cura, os sambódromo será tomado por um samba-enredo lúdico da Dragões da Real. Na história a ser contada, a corte será o público, a pista de desfile se transformará no salão, as baianas representarão a rainha e os componentes serão a nobreza. O narrador estará de bobo da corte.

Tudo isso para narrar a trajetória de dragões famosos. A figura mitológica também é símbolo da agremiação.

A noite termina com os desfiles das campeãs do Grupo Especial. A Águia de Ouro, terceira colocada, promete colorir novamente o Anhembi de branco, prata e azul para falar sobre o sambista João Nogueira.

Apesar da medalha de bronze, a Águia poderia ter sido campeã isoladamente. Porém teve a sua pontuação de 268,9 pontos prejudicada por uma penalização de 1.1, desconto por ter ultrapassado os 65 minutos, tempo máximo para o desfile.

Em seguida, a Rosas de Ouro festeja no Anhembi o 2° lugar no Carnaval de 2013 com o enredo sobre as principais festas do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a agremiação é vice-campeã e perde o título para a Mocidade Alegre.

Durante a passagem pela avenida do samba, festas tribais, brasileiras, o Ano-Novo chinês e ritos africanos não serão esquecidos.

Em grande estilo, a Mocidade Alegre, bicampeã do Carnaval de São Paulo, encerra o desfile das campeãs. Os componentes vão entrar na avenida para fazer o convite à sedução e mudar o final de histórias tradicionais. Os contos de fadas ganharão novas versões: o sapo não vai virar príncipe, a Chapeuzinho Vermelho será periguete e Robin Hood roubará dos pobres e dará aos ricos. A marca do desfile será o bom humor do enredo e o requinte das fantasias e da alegoria.

Confira o horário dos desfiles:

1ª 22h Leandro de Itaquera (2ª Colocada do Grupo de Acesso)

2ª 22h50 Pérola Negra (1ª Colocada do Grupo de Acesso)

3ª 23:40 Império de Casa Verde (5ª Colocada do Grupo Especial)

4ª 00:40 Dragões da Real (4ª Colocada do Grupo Especial)

5ª 01:40 Águia de Ouro (3ª Colocada do Grupo Especial)

6ª 02:40 Rosas de Ouro (2ª Colocada do Grupo Especial)

7ª 03:40 Mocidade Alegre (1ª Colocada do Grupo Especial)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.