Portela faz desfile luxuoso e resgata orgulho do componente
Escola homenageou o Rio de Janeiro e soltou gritos de “É Campeão”
Portela|Thiago Calil, do R7
Ao longo de 2013, a Portela reuniu seus torcedores mais ilustres para arrecadar dinheiro para a escola. A estratégia, pelo que se viu na avenida, deu certo. A azul e branco de Madureira fez um desfile riquíssimo, como há muito tempo não se via.
Tanto empenho tinha um motivo. O último título da águia foi há exatos 30 anos, com o enredo Conto de Areia. Mesmo com o jejum, a escola se mantém como a maior detentora de títulos do Carnaval carioca.
A tradicional escola apostou na inovação. Logo de cara, colocou uma águia voadora, guiada por controle remoto, para atravessar a avenida. Nos carros, efeitos luminosos, articulações e acabamentos minuciosos.
A azul e branco fez uma homenagem ao Rio de Janeiro, passeando pela avenida Rio Branco. Entre os destaques está a comissão de frente, com uma águia gigantesca que abraçava os componentes durante a coreografia. Outro ponto alto foi os casais de mestre-sala e porta-bandeira, que também estavam todos ricos e luxuosos.
O desfile lembrou os carnavais antigos, o Cordão do Bola Preta, a Cinelândia e seus personagens. Uma das alegorias teve direito à sessão de cinema, com plateia e tudo.
O desfile encheu os portelenses de orgulho, que deixaram a Sapucaí apostando na quebra do jejum de títulos após 30 anos com gritos de “É campeão”.