Tucuruvi aposta em cores vibrantes para cantar o universo infantil
Escola da zona norte defendeu a educação como caminho para as crianças
Vai-Vai|Thiago Calil, do R7
Em 2013, a Acadêmicos do Tucuruvi surpreendeu o sambódromo ao entrar na avenida com uma explosão de cores em homenagem ao centenário de Mazzaropi. A fórmula deu tão certo que, em 2014, o colorido vibrante se espalhou por todo o desfile.
Quinta escola a se apresentar na madrugada de sábado (1º), a Tucuruvi mostrou a magia do mundo infantil. Apesar do tom festivo, a apresentação também teve um caráter crítico, alertando para os cuidados que as crianças têm direito.
A comissão de frente fez um convite aos foliões para entrar no mundo infantil. Logo no abre-alas, um carrossel, fadas, duendes e outros seres que cercam o universo das crianças.
O carro da tentação da tecnologia alertou para os perigos das crianças na internet. As crianças portadoras de necessidades especiais foram representadas pela ala dos robôs. Segundo o enredo, os robôs também precisam de cuidados para conseguir se locomover.
As baianas encantaram vestidas de boneca Emília. A grande mensagem do enredo foi que a educação é a saída para as crianças, simbolizada por uma grande coruja em cima dos livros na última alegoria.
A Tucuruvi foi mais uma escola a enfrentar chuva, mas não se deixou abater. A criatividade do carnavalesco Wagner Santos, idealizador do enredo, ficou estampada em todas as alas. O resultado foi um desfile leve e descontraído.