Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Bloco da Codecon intensifica combate às irregularidades contra o consumidor no Carnaval

Entre infrações mais recorrentes estão produtos vencidos e falta de higiene 

Carnaval 2015|Do R7

O bloco da Codecon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) vai intensificar ás ações neste Carnaval. De acordo com o órgão, 46 agentes de fiscalização vão atuar em todos os circuitos da folia momesca. 

Leia mais notícias no R7 BA

Nesta sexta-feira (13), os fiscais autuaram 11 dos 105 estabelecimentos vistoriados. Dentre as ocorrências mais comuns constam: a falta de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor ; a inexistência de preços em produtos; produtos com prazo de validade vencido; falta de higiene; e propaganda enganosa.

Dentre os estabelecimentos autuados está a Perini da Barra, onde foram encontrados diversos queijos com prazo de validade vencida.A unidade foi notificada a apresentar defesa em até 10 dias a partir da data da notificação, sob o risco de receber multa cujo valor estimado pode variar entre 200 Ufirs (Unidade Fiscal de Referência) e três milhões de Ufirs. No primeiro dia do Carnaval, os fiscais estiveram em 155 estabelecimentos, resultando em 19 autuações.

De acordo com o coordenador do órgão, Tiago Martins, entre as infrações mais recorrentes estão a ausência de preços em locais visíveis, a falta de placas antifumo, produtos vencidos e falta de higiene em cozinhas e áreas de manipulação de alimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.