Bloco do Pirulito faz alerta para prevenção de DSTs em desfile no centro de BH
Todos os anos, foliões vestem o obelisco da Praça Sete com camisinha gigante
Carnaval 2015|Do R7
Neste terça-feira (10), o centro de Belo Horizonte será tomado pelo Bloco do Pirulito, que faz parte do Carnaval Sem AIDS/DST, organizado pelo Sindicato dos Bancários de BH e região. O evento ocorreu desde 1994 e tem como objetivo reforçar a importância do uso da camisinha para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Todos os anos, os participantes "vestem" o obeslico da Praça Sete com um preservativo gigante.
As atividades do grupo já começaram desde o dia 2, com a apresentação de esquetes teatrais educativas em agências bancárias da cidade. Serão distribuídos kits com camisinhas e panfletos explicativos que alertam a população sobre a necessidade do sexo seguro. O Bloco do Pirulito começa a se concentrar a partir de 16h, na frente do Sindicato dos Bancários, na rua Tamoios, 611. O grupo segue em desfile até a Praça Sete.
A corte momesca do Carnaval 2015 da capital mineira também estará presente, assim como a bateria da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova e da Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro. Este ano, o Carnaval Sem AIDS/DST também terá festividades em Sete Lagoas e Itaúna.
O Sindicato dos Bancários de BH e Região promove, no dia 10 de fevereiro de 2014, a 22ª edição de seu conhecido Carnaval Sem Aids/DST e Bloco do Pirulito. Mais uma vez, o Bloco desfilará por ruas da região central de Belo Horizonte levando alegria e informação à população. Em 2015, o Carnaval Sem Aids/DST reforça a importância do uso da camisinha na prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Desfile do Bloco do Pirulito - terça-feira (10)
Concentração: Rua Tamoios, 611 – Centro/BH
16h – Abertura do Bar do Pirulito.
A partir de 17h - Ensaio geral do samba-enredo e desfile do Bloco do Pirulito.
Participações especiais: bateria show Acadêmicos de Venda Nova, Corte Momesca BH e Unidos da Tijuca/RJ.