Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Carnaval na Vila Madalena poderá ter no máximo 15 mil foliões. Veja novas regras

Secretaria de Segurança, PM, Subprefeitura e CET se reuniram para debater novas normas

Carnaval 2015|Do R7


A Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Militar, a Subprefeitura de Pinheiros e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) definiu algumas medidas para a realização dos blocos de Carnaval na Vila Madalena marcados para esse fim de semana. O objetivo é diminuir transtornos e ocorrências como as que marcaram o evento deste ano e a Copa do Mundo do ano passado.

Entre as providências, foi definido que haverá um limite de acesso ao público de no máximo 15 mil pessoas ou, segundo nota da SSP, "por questões de segurança, quando ficar constatada a alta concentração no eixo rua Aspicuelta (da rua Fidalga até a rua Simão Alvares) com rua Morato Coelho (limites dos pontos de entrada e saída), correspondente a cinco ou mais pessoas por metro quadrado. Ocorrendo uma dessas hipóteses, haverá o fechamento da área delimitada, não sendo mais permitido qualquer ingresso."

Além disso, será feita uma delimitação territorial do local do evento, com bloqueio de acesso de veículos (permitido apenas a moradores do local) e definição de locais de entrada e saída dos pedestres.

Em pé de guerra, moradores e foliões vivem carnaval tenso na Vila Madalena


Vandalismo, pancadão e "concurso polêmico" tiram o sossego de moradores da Vila Madalena

O público poderá entrar no bairro pelos seguintes pontos: rua Morato Coelho (logo após a rua Hermes Fontes), rua Fidalga (próximo da rua Inácio Pereira da Rocha), rua Fradique Coutinho (próximo à rua Wisard). Para saída, as opções são a rua Aspicuelta (próximo à rua Simão Alvares), a rua Morato Coelho (próximo à rua Aspicuelta), rua Fidalga (próximo à rua Wisard), rua Aspicuelta (próximo à rua Fidalga), rua Fradique Coutinho (próximo à rua Inácio Pereira da rocha).

Não será permitido a entrada com bebidas alcoólicas, garrafas ou comidas no local definido para o evento, onde somente estarão presentes os ambulantes previamente cadastrados pela prefeitura. As ações de fiscalização serão realizadas pela Prefeitura de São Paulo, com apoio do policiamento, que será iniciado às 13h e seguirá até o término do evento e limpeza do local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.