“Chicleteiros” invadem Ouro Preto e bateria do Queixinho faz festa em BH
Cidade histórica espera 75 mil turistas; capital terá pelo menos 30 blocos neste domingo
Carnaval 2015|Do R7
A maratona de Carnaval continua neste domingo (15) em Ouro Preto, cidade histórica que é um dos destinos preferidos de foliões de todo o País. O axé, ritmo que comemora 30 anos em 2015, dá o tom nas ladeiras da cidade mineira.
No bloco Ouro Folia, na Arena Ouro Preto, o Chiclete com Banana é a principal atração. A banda, que no ano passado perdeu o vocalista Bell Marques, agora em carreira solo, chega à cidade com a nova formação.
Rafa Marques, cantor, guitarrista, compositor e “chicleteiro” assume os vocais e se junta a Wado Marques, Lelo Lobão, Deny e Walter Cruz.
Leia tudo sobre o Carnaval no R7
No outro grande bloco de Ouro Preto, o Cabrobró, o destaque também vem da Bahia. A cantora Alinne Rosa, ex-vocalista do grupo Cheiro de Amor, agita os foliões. O Espaço Folia, palco do Cabrobró, ainda terá o sertanejo de Gabriel Gava e o funk carioca do Carrossel de Emoções.
Belo Horizonte
Na capital, além dos 24 blocos cadastrados na Prefeitura de Belo Horizonte, o Carnaval “paralelo” promete opções para todos os gostos neste domingo.
A bateria "kabulosa" do Unidos do Samba Queixinho toma conta da praça da Liberdade, na região centro-sul, às 14h. O grupo, que tem o costume de não divulgar sua programação com antecedência, é sempre um dos mais elogiados pela qualidade dos músicos.
No fim da tarde, o Alcova Libertina, já tradicional nas festas carnavalescas de BH, sai no Santa Tereza, na região leste da capital. A concentração será às 16h20, na avenida dos Andradas, próximo ao metrô. Como a folia no Santê tem hora para acabar, o Alcova seguirá em direção ao centro a partir das 17h.
O domingo ainda terá o Pena de Pavão de Krishna, o PPK, um dos mais esperados pelos foliões belo-horizontinos, no bairro Lagoinha, região noroeste da cidade. O bloco sairá da praça 15 de junho, às 8h.
Veja a programação completa do Carnaval na capital mineira: