Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

De olho no tetracampeonato, Mocidade Alegre dá show em homenagem a Marília Pera

Atual tricampeã do Carnaval se superou novamente na avenida

Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7


Marília Pera durante o desfile da Mocidade
Marília Pera durante o desfile da Mocidade

A arte de se reinventar. Esse era o desafio da Mocidade Alegre, atual tricampeã do Carnaval paulistano, ao entrar na avenida na madrugada deste domingo (15). A escola do Limão apresentou o enredo “Nos Palcos da Vida, Uma Vida no Palco... Marília!”, em homenagem à atriz Marília Pera. No entanto, não se pode dizer que houve novidade na pista. Afinal, a mais competente das agremiações da atualidade — foram cinco vitórias nos últimos dez anos —, mais uma vez mostrou sua excelência artística.

A mudança para o Carnaval de 2015 veio no enredo. Saíram as propostas abstratas para dar lugar a uma homenagem. A presença de artistas famosos também não é comum na agremiação. No entanto, o primor na evolução, na escolha das cores e no acabamento do barracão da escola são os mesmos de todos os anos.

A comissão de frente mostrou o “Surgimento de uma estrela”, em referência a estreia de Marília Pera nos palcos, aos 4 anos. No abre-alas, um teatro estilizado, construído sobre o olhar de uma criança. Filha de artistas, foi nas coxias que a atriz cresceu.

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista

Publicidade

Os setores seguintes da escola lembraram papeis consagrados de Marília Pera, primeiro nos palcos, depois nas telonas, até chegar a seu mais recente trabalho, em “Pé na Cova”, representado na quarta alegoria.

A Morada do Samba também lembrou participações importantes da atriz, entre elas as várias vezes em que interpretou Carmen Miranda, e suas participações nos desfiles da carioca Império Serrano.

Publicidade

Por fim, o carro “Consagração de Uma Estrela”, onde Marília Pera vinha exibindo toda a sua emoção e cercada de amigos, como Ney Latorraca, Arlete Salles e Leona Cavalli. Vale destacar a performance da rainha de bateria Aline Oliveira, que sambou no alto de uma capsula e chegou a trocar de figurino durante o desfile.

A arte reverenciou a arte no desfile da Mocidade Alegre e mostrou que a tricampeã do Carnaval está focada na conquista do tetra. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.