Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Desmontagem de camarote que desabou na Barra atrasa saída de blocos

Valor gasto na operação será cobrado da empresa responsável pelo camarote

Carnaval 2015|Do R7

O desfile estava marcado para iniciar às 14h, com o Peixinho Elétrico, seguido do Microtrio, de Ivan Houl
O desfile estava marcado para iniciar às 14h, com o Peixinho Elétrico, seguido do Microtrio, de Ivan Houl O desfile estava marcado para iniciar às 14h, com o Peixinho Elétrico, seguido do Microtrio, de Ivan Houl

A operação para desmontagem da estrutura de um camarote que desabou no circuito Dodô - Barra-Ondina- deve retardar o início dos desfiles, nesta terça-feira (17), no Farol da Barra. O camarote teve parte de sua estrutura comprometida devido a forte chuva que atingiu a capital na madrugada de ontem. A estrutura foi interditada pela Sucom (Secretaria Municipal de Urbanismo) no mesmo dia.

Leia mais notícias no R7 BA

Equipes da Prefeitura estão no local desde o início desta manhã para retirar parte da estrutura, evitando riscos para os foliões. Após reunir-se com peritos do DPT(Departamento de Polícia Técnica), o secretario Silvio Pinheiro decidiu concluir a remoção de parte do toldo que havia desabado para não haver possibilidade de novas quedas. Em função da operação, a saída das atrações do Farol da Barra rumo a Ondina está sendo retardada pelas equipes da Saltur (Empresa Salvador Turismo), responsáveis pelo fluxo das entidades.

Inicialmente, o desfile estava marcado para iniciar às 14h, com o Peixinho Elétrico, seguido do Microtrio, de Ivan Houl. Segundo o coordenador do circuito Dodô da Saltur, Miled Cussa Filho. — O atraso será de pouco mais de uma hora, mas deve ser compensado com a passagem mais rápida pelo percurso. A primeira grande atração, o Cheiro de Amor, deve sair do farol por volta das 16h.

O valor gasto na operação de desmontagem será cobrado da empresa responsável pelo camarote, acrescido da multa de 30%. Os outros dois camarotes localizados no Circuito Dodô, que também foram prejudicados pela chuva atenderam às determinações da Sucom para os reparos necessários e voltaram a funcionar ontem mesmo. Desde esta segunda-feira, os fiscais da Sucom começaram a notificar os responsáveis pelas estruturas montadas para a festa, o que inclui camarotes, praticáveis e balcões, dentre outros, para fazer a desmontagem após o Carnaval. O não cumprimento da notificação gera multa, prevista em lei.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.