Diamantina lota ladeiras com Jota Quest e BH é invadida por 21 blocos
Sábado de Carnaval tem ainda Cláudia Leitte no sul de Minas
Carnaval 2015|Do R7
Nas primeiras horas silenciosas deste sábado de Carnaval (14), enquanto muita gente nem se deu conta de que já acabou a sexta-feira (13), surgem tamborins e batuques na zona boêmia de Belo Horizonte. É na rua Guaicurus, no hipercentro, que um dos blocos mais aguerridos da folia se concentra, a partir das 7h30. O "Então, Brilha", que não entra no roteiro oficial da prefeitura, sai às 9h e arrasta uma multidão até a praça da Estação, onde a festa continua.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Quem quiser ir de uma festa para outra ou não conseguiu sair da cama tão cedo pode aproveitar outros 20 blocos que desfilam em BH neste sábado (14). Entre os destaques estão o "Diz Que Me Ama, Pô!", na Fernandes Tourinho, Savassi, às 11h, "Bloco da Calixto", ao meio-dia, na avenida Bernardo Monteiro, e o "Quem Não Comunica Se Trumbica", na Álvares Cabral. Às 14h, sai o "Toco Cru Pegando Fogo", no Coração Eucarístico, às 16h tem "Bloco do Seu Pai e Filhas de Gaby", no centro, e, pra fechar a tarde, o "Dados e Dadas", às 17h, na Praça da Savassi.
Interior
Quem prefere o agito nas ladeiras de Diamantina pode contar com a apresentação do Jota Quest, às 21h, no Centro Histórico. Sábado também é dia dos blocos "Mingau com Queijo", "Rato Seco" e "Os Preguiçosos", além de samba, sertanejo e DJ´s. Pra fechar, a partir de meia noite a Bartucada e a BatCaverna sobem ao palco. Nove blocos, incluindo o Zé Pereira do Clube dos Lacaios, agitam a galera.
Cláudia Leitte dá uma fugida da Bahia para se apresentar em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas. O público da cidade também verá o pagode do Inimigos da HP.