Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Governador Rui Costa acompanha saída do tradicional bloco afro Olodum 

Olodum completa 35 anos de Carnaval 

Carnaval 2015|Do R7

Segundo Rui Costa, o Olodum além de ser referência ao Carnaval, é também uma das grandes forças da festa momesca
Segundo Rui Costa, o Olodum além de ser referência ao Carnaval, é também uma das grandes forças da festa momesca Segundo Rui Costa, o Olodum além de ser referência ao Carnaval, é também uma das grandes forças da festa momesca

Na noite desta sexta-feira (13), o Governador Rui Costa acompanhou a saída do tradicional bloco afro, Olodum. O desfile partiu da Escola do Olodum, na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, centro histórico de Salvador. Esse ano, o Olodum completa 35 anos de Carnaval.

Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com o governador, o Olodum é uma forte referência do Carnaval da Bahia. 

—O Olodum é uma das referências do nosso Carnaval, uma musicalidade e energia contagiante que dá vontade de dançar, que tem a ver com nossa ancestralidade e, assim como o Ilê Aiye que sai amanhã e outras manifestações, é uma das grandes forças do nosso Carnaval. 

Após percorrer o circuito Batatinha pelas ruas do Centro Histórico, os quatro mil integrantes do bloco, incluindo alas de dança, percussão e foliões, desfilam no circuito Campo Grande. O bloco estará ainda no circuito Barra/Ondina, no domingo (15), e também no Campo Grande, na terça-feira (17).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.