Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Impasse entre Bombeiros e Belotur atrasa desfile do bloco Baianas Ozadas

Militares estavam preocupados com risco de acidentes na movimentação do carro de som

Carnaval 2015|Do R7


Turbantes e roupa branca: foliões entram no clima do Baianas Ozadas
Turbantes e roupa branca: foliões entram no clima do Baianas Ozadas

Um impasse entre o Corpo de Bombeiros, BHTrans e Belotur (Empresa de Turismo de Belo Horizonte) atrasou em quase duas horas o início do desfile do Bloco Baianas Ozadas. A Praça da Liberdade já estava lotada com cerca de 60 mil foliões desde meio-dia, mas somente por volta de 14h foi confirmado que o grupo poderia se deslocar. Mesmo assim, o percurso é feito lentamente.

Na João Pinheiro, a organização confirmou que 80 mil pessoas aderiram à passagem.

Questões de segurança motivaram a discussão. Os militares alegavam que o carro de som do bloco era muito grande e colocava em risco os foliões que seguiam à frente do veículo. O capitão Norton Orleans afirmou que o evento não tinha as medidas de segurança necessárias para continuar e interditou a passagem. No entanto, após intenso debate entre os membros do Baianas, ficou acertado que o deslocamento estava permitido.

O presidente da Belotur, Mauro Werkema, afirmou que não entendia a interdição, já que o bloco é "uma manifestação cultural" e usa carro de som, não trio elétrico.


Leia mais notícias no R7 MG

Enquanto isso, a multidão gritava "libera" e aguardava ansiosa a continuidade do show. O percurso passa pela av. João Pinheiro, av. Afonso Pena e chega à Praça da Estação. O bloco é um dos mais aguardados do Carnaval de Belo Horizonte e recria ainda a famosa lavagem da escadaria de Nosso Senhor do Bonfim, utilizando o edifício Sulacap.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.