Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Luiz Caldas e Rei Momo abrem Carnaval de Salvador no Circuito Osmar

Na ocasião, o prefeito ACM Neto entregará as chaves ao Rei Momo

Carnaval 2015|Do R7

Considerado “pai da Axé Music”, Luiz Caldas abre Carnaval no Circuito Osmar
Considerado “pai da Axé Music”, Luiz Caldas abre Carnaval no Circuito Osmar Considerado “pai da Axé Music”, Luiz Caldas abre Carnaval no Circuito Osmar

Ao som dos acordes do “pai da Axé Music”, o cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas, as chaves da cidade serão entregues pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo, em cerimônia a ser realizada nesta quinta-feira (12), às 19h, no Camarote Oficial da Prefeitura, no Campo Grande (Circuito Osmar), abrindo oficialmente o Carnaval no Centro de Salvador. O símbolo-mor da folia este ano está a cargo de Alan Nery, com 25 anos e 120kg, que comandará a festa pelos próximos cinco dias na capital baiana.

Logo após a entrega das chaves, os blocos de samba e de percussão vão dominar o Circuito Osmar. Dentre as 18 atrações da programação desta quinta-feira estão blocos como A Mulherada, com a banda A Mulherada; Alerta Geral, com o cantor Xande de Pilares e os grupos Fundo de Quintal e Katulê; Pagode Total, com o grupo É o Tchan; Bankoma, com a banda Bankoma e convidados; e Amor e Paixão, com Nelson Rufino, Grupo Movimento e Batifun.

Leia mais notícias no R7 BA

Também no Circuito Osmar,terá a programação da Vila Infantil Itaú. O equipamento, que conta com um circuito de mine-bike, teatro, oficina de artes e contadores de histórias, totalmente gratuitos, vai funcionar até a terça-feira (17), sempre das 9h às 15h.

Publicidade

Circuito Dodô – Antes mesmo da abertura oficial do Carnaval, os trios já marcarão presença no Circuito Dodô (Barra/Ondina), a partir das 17h. No total, 20 atrações devem se apresentar no local, tendo como um dos destaques Moraes Moreira. Ao lado do filho, o guitarrista Davi Moreira, o cantor e compositor vai tocar sem cordas para o público, dentro da programação dos projetos especiais desenvolvido pela Prefeitura. Os blocos CocoBambu, com o cantor Durval Lelys; Cerveja&Cia, com o cantor Saulo Fernandes; e Os Mascarados, com a cantora Mariene de Castro, também são algumas das atrações.

Quem for ao circuito também poderá aproveitar três novidades este ano: a Vila Gourmet, com dez estandes e pratos preparados por chefsrenomados; a roda-gigante, que funciona gratuitamente ao lado do Farol da Barra, das 14h às 2h; e a Arena dos DJs, com estrutura montada em frente ao Barra Center onde se apresentarão os mais diversos nomes da música eletrônica. Confira a programação completa no site.

Sala de imprensa- A sala de imprensa oficial do Carnaval de Salvador será aberta às 18h30 e este ano homenageará os jornalistas Maria José Quadros e João Ubaldo Ribeiro. O espaço foi montado na praça 2 de Julho, no Campo Grande, mais próxima às arquibancadas, camarotes oficiais e praticáveis de veículos de comunicação. A cerimônia contará com a presença de autoridades e familiares dos homenageados, e vai funcionar até a terça-feira (17), das 9h às 20h, como apoio aos mais de 2,4 mil profissionais que vão cobrir a festa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.