Mangueira leva homenagem à mulher brasileira para a Sapucaí
Clara Nunes será lembrada e exaltada na avenida
Carnaval 2015|Rodrigo Teixeira, do R7
A Estação Primeira de Mangueira quer fazer de seu enredo, sobre mulheres mangueirenses, uma homenagem a todas as mulheres do país: “Agora, Chegou a Vez, Vou Cantar: Mulher da Mangueira, Mulher Brasileira, em Primeiro Lugar”. E para isso, a escola vai contar a trajetória de nomes como a de Vó Lucíola, uma das primeiras moradoras da Mangueira, em um desfile em que todos os carros e alas terão as cores verde e rosa da agremiação.
No passado, a escola já chegou a perder pontos pelo uso exaserbado das cores da agremiação.
Uma das surpresas da escola de Cartola vai ficar por conta do perfume de rosas que o carro abre-alas vai exalar por toda a Sapucaí. O carro abre-alas terá mais de 60 metros e as rosas ganharão borrifadas da essência da flor.
Um setor só sobre as cantoras vai ganhar destaque na Mangueira, com a presença de Alcione, Lecy Brandão e Rosemary. Homenageada no enredo da Mangueira sobre a mulher brasileira, Clara Nunes será representada na Marquês de Sapucaí pela atriz Clara Santhana. Ela virá com a fantasia toda em renda Richelieu e a tradicional coroa de conchas, inspirada na roupa de baiana que a cantora mineira costumava usar.
Cid Carvalho é o carnavalesco da escola, que é a segunda a desfilar neste domingo (15) de Carnaval.