Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Número de turistas no Carnaval de Salvador supera o último ano

500 mil visitantes estão na capital aproveitando a festa momesca

Carnaval 2015|Do R7

Previsão para ocupação no circuito do Carnaval chega a 95% e fora dele de 80%
Previsão para ocupação no circuito do Carnaval chega a 95% e fora dele de 80% Previsão para ocupação no circuito do Carnaval chega a 95% e fora dele de 80%

O número de visitantes para o Carnaval baiano teve alta levando em consideração ao ano passado. De acordo com dados do SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte), o número aproximado de visitantes, levando em consideração hotéis (404 hotéis e 40.000 leitos), casa de parentes, casa de amigos, aluguéis de temporada, cruzeiros e Litoral Norte (bate e volta) chegam a 500.000 visitantes, só em Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA

É o terceiro ano que os hotéis não exigem pacotes com o mínimo de diárias, principalmente os que estão fora do circuito. A previsão para ocupação no circuito do Carnaval chega a 95% e fora dele de 80%.De acordo com o presidente do SHRBS, Antônio Portela, a taxa de ocupação nos dias de carnaval é boa e que esse ano ainda é melhor do que ano de 2014.

— Historicamente, alguns dias antes do carnaval, há uma tendência a diminuir a ocupação, mas nos dias de carnaval ela se torna plena. Em 2015, o turismo reagiu e o Festival de Verão foi um indicador de quanto essas atrações são importantes para o verão.

Publicidade

Ainda segundo ele, os governos municipal e estadual tem se esforçado para tornarem o produto Carnaval melhor e assim poder continuar a trazer sempre e em maior quantidade os turistas para Salvador.

— Se cada um fizer a sua parte, seja no melhor atendimento ou em novas opções, o turista sempre vai querer voltar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.