Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Rosas de Ouro e Mocidade Alegre devem voltar a brigar pela liderança do Carnaval

Águia, Dragões, Gaviões e Vai-Vai podem entrar na briga pelo campeonato

Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7


Rosas de Ouro encantou com o enredo Depois da Tempestade, o Encanto
Rosas de Ouro encantou com o enredo Depois da Tempestade, o Encanto
Marília Pêra brilhou na homenagem da Mocidade Alegre
Marília Pêra brilhou na homenagem da Mocidade Alegre

São Paulo realizou em 2015 o maior e melhor Carnaval dos últimos anos. Há tempos não se via tantas escolas em condições reais de faturar o campeonato de folia. Até quem errou se saiu bem. Mesmo assim, uma disputa velha conhecida dos sambistas pode estar prestes a se repetir na apuração: Mocidade Alegre e Rosas de Ouro têm tudo para voltar a disputar a taça do Carnaval.

O embate entre as duas agremiações acontece de forma direta há cinco anos. Em 2010, a Rosas levou a melhor e ganhou o Carnaval. No ano seguinte, Mocidade ficou em 7º, seguida pela escola da Freguesia do Ó. Nos últimos três anos, a Morada sagrou-se campeã, deixando o vice-campeonato para a Roseira.

Mas é difícil fazer qualquer aposta para a apuração de 2015. Nos desfiles de sexta-feira, Dragões da Real e Águia de Ouro fizeram desfiles impecáveis. Acadêmicos do Tucuruvi e Nenê de Vila Matilde também podem surpreender. Nos desfiles de sábado (14), Gaviões da Fiel e Império de Casa Verde deram show. Sem falar na histórica e emocionante apresentação da Vai-Vai, que homenageou a cantora Elis Regina.

Confira como foi a primeira noite de desfiles do Grupo Especial

Publicidade

Veja as musas que brilharam na avenida

Vai-Vai fez história ao cantar Elis Regina no Sambódromo do Anhembi
Vai-Vai fez história ao cantar Elis Regina no Sambódromo do Anhembi

A única agremiação que teve dificuldades na apresentação foi a Acadêmicos do Tatuapé. A escola acabou estourando o tempo máximo de desfile em um minuto e deve ser penalizada.

Publicidade

A apuração das notas de São Paulo acontece nesta terça-feira (17), a partir das 16h. São nove quesitos avaliados: harmonia, samba-enredo, bateria, enredo, fantasia, alegoria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e evolução.

Veja quem se saiu bem na segunda noite de desfiles

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista

As notas podem ser fracionadas em décimos e variam entre 8 e 10. São quatro jurados para cada quesito. A avaliação mais baixa em cada um será descartada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.