Rosas de Ouro e Mocidade Alegre devem voltar a brigar pela liderança do Carnaval
Águia, Dragões, Gaviões e Vai-Vai podem entrar na briga pelo campeonato
Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7
São Paulo realizou em 2015 o maior e melhor Carnaval dos últimos anos. Há tempos não se via tantas escolas em condições reais de faturar o campeonato de folia. Até quem errou se saiu bem. Mesmo assim, uma disputa velha conhecida dos sambistas pode estar prestes a se repetir na apuração: Mocidade Alegre e Rosas de Ouro têm tudo para voltar a disputar a taça do Carnaval.
O embate entre as duas agremiações acontece de forma direta há cinco anos. Em 2010, a Rosas levou a melhor e ganhou o Carnaval. No ano seguinte, Mocidade ficou em 7º, seguida pela escola da Freguesia do Ó. Nos últimos três anos, a Morada sagrou-se campeã, deixando o vice-campeonato para a Roseira.
Mas é difícil fazer qualquer aposta para a apuração de 2015. Nos desfiles de sexta-feira, Dragões da Real e Águia de Ouro fizeram desfiles impecáveis. Acadêmicos do Tucuruvi e Nenê de Vila Matilde também podem surpreender. Nos desfiles de sábado (14), Gaviões da Fiel e Império de Casa Verde deram show. Sem falar na histórica e emocionante apresentação da Vai-Vai, que homenageou a cantora Elis Regina.
Confira como foi a primeira noite de desfiles do Grupo Especial
Veja as musas que brilharam na avenida
A única agremiação que teve dificuldades na apresentação foi a Acadêmicos do Tatuapé. A escola acabou estourando o tempo máximo de desfile em um minuto e deve ser penalizada.
A apuração das notas de São Paulo acontece nesta terça-feira (17), a partir das 16h. São nove quesitos avaliados: harmonia, samba-enredo, bateria, enredo, fantasia, alegoria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e evolução.
Veja quem se saiu bem na segunda noite de desfiles
R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista
As notas podem ser fracionadas em décimos e variam entre 8 e 10. São quatro jurados para cada quesito. A avaliação mais baixa em cada um será descartada.