Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Saltur registra aumento do público no Carnaval do centro de Salvador

Issac Edington destaca sucesso da Arena do Samba, novo espaço inaugurado pela prefeitura

Carnaval 2015|Do R7

Durante coletiva, Isaac Edington falou sobre participação popular no Carnaval de Salvador
Durante coletiva, Isaac Edington falou sobre participação popular no Carnaval de Salvador Durante coletiva, Isaac Edington falou sobre participação popular no Carnaval de Salvador

O presidente da Saltur (Empresa Salvador Turismo), Isaac Edington, apontou a grande participação popular nas ruas do centro da cidade como o ponto alto da sexta-feira (13) de Carnaval em Salvador. O balanço foi feito na manhã deste sábado (14), durante entrevista coletiva concedida na sala de imprensa oficial da folia, montada pela prefeitura no Campo Grande.

—A atuação do poder público, oferecendo para o folião opções inovadoras, como o Furdunço e a Arena do Samba, na praça da Cruz Caída, foi decisiva para que ontem (13) tenhamos registrado um movimento muito acima da média dos anos anteriores pelos circuitos Osmar e Batatinha.

Leia mais noticías no R7 BA

Na Barra, mais uma vez a Arena DJ, que este ano estreou no Farol, garantiu a animação dos foliões até às 3h. Ocorreu a quebra de um trio (Tchaco) na Rua Carlos Gomes por volta das 4h15. Ele levou meia hora para ser consertado, mas saiu do local sem maiores impactos no fluxo de desarme e na passagem dos blocos do contrafluxo. O desfile do Olodum foi encerrado na altura do Relógio de São Pedro, por causa de um tiro disparado que atingiu um cordeiro na perna. Com o tumulto causado pelo disparo, a banda decidiu encerrar o desfile por ali, evitando maiores problemas. O ferido foi socorrido pelas equipes da sms (Secretaria Municipal da Saúde) e não apresentou quadro grave. Fora estes incidentes, o fluxo de atrações foi considerado tranquilo pelo presidente da Saltur.

Publicidade

Ainda segundo a prefeitura, o aumento da presença de pessoas no Circuito Batatinha ficou claro para o folião que esteve no Centro Histórico na noite de sexta-feira. Na Arena do Samba, instalada na praça da Cruz Caída, teve três atrações, se apresentado das 19h às 23h30. No contrafluxo, foram seis entidades desfilando da praça municipal em direção ao Campo Grande, com o primeiro desfile saindo às 21h e o último às 1h30.

O Circuito Osmar teve 63 atrações, sendo que 30 foram componentes do Furdunço. Os desfiles no Campo Grande começaram às 14h30 com o bloco dos Ambulantes, com a última saída acontecendo às 3h30. No Circuito Dodô, 25 entidades desfilaram, começando às 15h no Farol e terminando às 5h em Ondina. A partir de 1h, quando a última entidade deixou o Farol da Barra, o espaço foi tomado pela Arena DJ, que manteve o clima até as 3h.

Publicidade

Trios independentes - Outro destaque apontado por Edington na programação é o grande número de trios e minitrios independentes que estão desfilando este ano, garantindo mais espaço e maior participação para o folião pipoca. Somente na sexta-feira, foram dez trios e 18 minitrios tocando nos dois circuitos. A maior parte deles, os 18 minitrios, estavam dentro do cortejo do Furdunço, que percorreu as ruas do Circuito Osmar.

A expectativa para este sábado (14) de Carnaval é a abertura da programação nos seis bairros e no Palco do Rock, instalado este ano no Jardim de Alah. As sete estruturas estão prontas para receber atrações que vão de bandas e artistas identificados com cada comunidade a estrelas da música baiana, como o Chiclete com Banana, que encerra a programação do palco de Plataforma, este ano instalado na Praça Quinze de Abril, fim de linha do bairro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.