Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Salvamar alerta foliões para curtirem banho de mar seguro no Carnaval 

Banhistas devem evitar entrar na água após as refeições e ingerir bebidas alcoólicas 

Carnaval 2015|Do R7

No Carnaval, Salvamar atua com 262 profissionais distribuídos em 58 postos de trabalho espalhados pela orla da cidade
No Carnaval, Salvamar atua com 262 profissionais distribuídos em 58 postos de trabalho espalhados pela orla da cidade No Carnaval, Salvamar atua com 262 profissionais distribuídos em 58 postos de trabalho espalhados pela orla da cidade

Desde o início do Carnaval, 34 ocorrências envolvendo banhistas já foram registradas. Dessas, 13 aconteceram no Circuito Dodô, Barra/Ondina e 21 entre o trecho que compreende as praias de Jardim de Alah e Aleluia. Os dados foram confirmados pelo Salvamar (Serviçode Salvamento Marítimo de Salvador). 

De acordo com o órgão, os banhistas devem ficar alerta para os cuidados que não podem ser esquecidos ao entrar na água, já que o banho de mar é considerado um atrativo a mais durante a festa momesca. 

Leia mais notícias no R7 BA

A Salvamar atua no Carnaval com 262 profissionais distribuídos em 58 postos de trabalho espalhados pela orla da cidade, sete deles estão no circuito Barra/Ondina. O órgão conta também com dois volantes em atuação 24 horas e um jet ski. Apesar da estrutura, o coordenador de salvamento marítimo do órgão, João Luiz diz que o mais importante é que o próprio banhista adote cuidados essenciais de segurança. 

Publicidade

— Sempre que possível, preferir locais assistidos por salva-vidas, respeitar as bandeiras de sinalização, não confiar demais em suas habilidades, procurar não ultrapassar profundidades superiores à cintura e evite tomar banho em locais com correntes.

O coordenador afirmou também que após as refeições, os banhistas devem aguardar no mínimo duas horas antes de entrar na água. 

— É essencial evitar bebidas alcoólicas antes do mergulho. Após a refeição, o sangue se concentra no estômago para auxiliar na digestão. O cérebro fica pouco vascularizado e, em situações de esforço como a natação, está sujeito a um acidente vascular cerebral. A ingestão de álcool também diminui os reflexos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.