Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Transalvador monta barreiras fixas e moveis nos circuitos do Carnaval 

No total, serão 47 barreiras fixas e 57 móveis

Carnaval 2015|Do R7

Com o início oficial da folia em Salvador, o condutor deve ficar atento ao trafegar próximo aos circuitos do Carnaval, pois o trânsito sofrerá mudanças nessas regiões.

A Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) vai promover mudanças no tráfego de veículos e montar barreiras fixas e móveis no entorno dos circuitos, para impedir a circulação de veículos não credenciados.No total, serão 47 fixas e 57 móveis. As barreiras fixas serão instaladas em pontos mais próximos dos circuitos. Já as móveis serão monitoradas por agentes de trânsito para possibilitar o acesso de veículos credenciados e autorizados.

No Circuito Dodô (Barra-Ondina) serão 33 barreiras fixas e 29 móveis. No Circuito Osmar (Centro) serão 14 barreiras fixas e 28 móveis, incluindo Centro Histórico. Os foliões podem conferir a relação completa de barreiras no site da Transalvador.

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

Além das barreiras, o órgão municipal também vai promover alteração no tráfego de veículos até as 4h da quinta-feira (12). O trânsito será interditado na Barra, na Av. Sete de Setembro – no trecho compreendido entre o Porto da Barra e a Av. Oceânica, nas imediações do Cristo, para a realização do Circuito Sergio Bezerra. A partir das 4h do dia 12 até as 13h do dia 18, a interdição vai do Porto da Barra à Av. Adhemar de Barros, para o Circuito Dodô. Neste trecho, os desvios de tráfego acontecerão no Largo da Vitória, Av. Princesa Izabel, Curva da Paciência, Av. Anita Garibaldi / Adhemar de Barros e Av. Centenário.

Nos circuitos Osmar e Batatinha – Centro e Pelourinho –, as interdições acontecem entre as 12h do dia 12 e as 13h do dia 18. No Osmar, a interdição vai do Campo Grande à Praça Castro Alves e os desvios de tráfego acontecem no Largo da Vitória, Politeama, Comércio, Av. Joana Angélica e Rua Chile. Já no Circuito Batatinha, a interdição vai da Rua Chile ao Terreiro de Jesus, e os desvios de tráfego acontecem na Rua Chile, Ladeira da Praça e Taboão.

Publicidade

Além disso, na Av. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros) ocorrem as seguintes alterações entre os dias 12 e 17, das 19h às 7h: o sentido do tráfego será invertido, a partir da interseção com a Ladeira de Santana até a Estação Aquidabã; será proibido o estacionamento de veículos em toda a extensão da J. J. Seabra e o tráfego de ônibus e caminhões na Ladeira Ramos de Queiroz.

Demais intervenções – Na Av. Centenário, será segregada a faixa da esquerda, sentido Barra, da praça Dr. João Mangabeira até o primeiro retorno após o Calabar, para implantação de faixa exclusiva para ônibus e táxis. Para viabilizar o acesso dos moradores ao Jardim Brasil e área próxima ao Supermercado Bompreço, será invertido o sentido de tráfego na Rua Miguel Burnier e na Rua do Recife.

Publicidade

Também para viabilizar o acesso, desta vez à rua Professor Lemos Brito (Morro do Gavazza), será invertido o sentido de tráfego nas ruas Barão de Itapuã e Cezar Zama. Em função da arrumação dos trios elétricos e para viabilizar o acesso de moradores, a rua Barão de Sergy também terá seu sentido de tráfego invertido, a partir do Porto da Barra, reduzindo também o fluxo de veículos na Orla.

Já na rua Macapá, a inversão do sentido no tráfego de veículos viabilizará o acesso dos residentes de quem segue para o Alto de Ondina. Todas as informações podem ser visualizadas, através de mapas, no site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.