Unidos do Peruche e Pérola Negra estão de volta ao Grupo Especial de São Paulo
Última colocada, Independente Tricolor é rebaixada para o Grupo 1
Carnaval 2015|Do R7
A Unidos do Peruche é a grande campeã do Grupo de Acesso. A vitória garantiu a vaga na elite do Carnaval paulistano em 2016 para a tradicional escola da zona norte. A Pérola Negra, vice-campeã, também está de volta ao Especial.
A Peruche defendeu o enredo “Karabá e o Menino do Coração de Ouro”. A história, uma lenda africana, fala sobre um menino que se fez grande. O conto foi usado pela agremiação como uma metáfora para falar de si mesma. O objetivo era que a comunidade acreditasse que a escola, após quatro anos longe da principal divisão do samba paulistano, pudesse voltar à elite.
Vice-campeã do Acesso, a Pérola Negra defendeu o enredo “Pérolas”. O desfile, que homenageou o símbolo da escola, marcou a volta do carnavalesco Fábio Borges após quatro anos afastado da folia.
A Tricolor Independente, que estreou no Acesso em 2015, foi rebaixada e volta ao Grupo 1. A escola defendeu o enredo “Bravos à Luta” e foi uma das mais prejudicadas pelo temporal que atingiu o desfiles oficiais de domingo (15).
Veja o resultado do Grupo de Acesso:
1ª — Unidos do Peruche: 269,4
2ª — Pérola Negra: 268,9
3ª — Camisa Verde e Branco: 268,5
4ª — Leandro de Itaquera: 268,2
5ª — Colorado do Brás: 266,5
6ª — Morro da Casa Verde: 266,1
7ª — Imperador do Ipiranga: 265,7
8ª — Independente Tricolor: 265