Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Vinte armas brancas são apreendidas no primeiro dia de Carnaval em Salvador

Prefeitura informou que materiais apreendidos estão proibidos nos circuitos do Carnaval

Carnaval 2015|Do R7

Vinte armas brancas foram apreendidas no primeiro dia de Carnaval em Salvador. De acordo com a Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), os materiais (facas, facões e demais objetos cortantes) foram apreendidos na noite desta quarta-feira (11) e madrugada desta quinta-feira (12), no Circuito Sérgio Bezerra, na Barra. Também foram apreendidos oito carros-pranchas, de mão e de supermercado; uma geladeira; um freezer; um fogão; cinco botijões; três barracas de camping; três isopores; um sombreiro; sete sacos de bebidas acondicionadas em recipientes de vidro; quatro mesas plásticas e nove cadeiras do mesmo material; uma churrasqueira; e 50 espetos.

Leia mais notícias no R7 BA

A prefeitura informou que todos os materiais apreendidos estão proibidos nos circuitos do Carnaval, de acordo com a Portaria 194/20014. Os produtos se encontram no Setor de Guarda de Bens Apreendidos da Semop, localizado na avenida San Martin, podendo ser retirados por seus proprietários após pagamento das multas correspondentes. A Semop atua com 1.100 agentes de fiscalização, apoiados pelo efetivo da Guarda Municipal. São 14 postos operacionais distribuídos pelo três circuitos oficiais do Carnaval.

A secretaria ressaltou que este ano cerca de oito mil ambulantes foram cadastrados e licenciados para atuar na festa com carrinhos de pipoca, sorvete, água de coco, baianas com tabuleiros de acarajé e mingau, trabalhadores com isopor móvel e fixo, além de veículos e trailers que comercializem alimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.