Após inspeção em sambódromo, Bombeiros liberam desfiles no Rio
Cerca de 20 militares participaram da vistoria nesta sexta-feira (1º); órgão destacou que há pendências de documentação pelos responsáveis do local
Carnaval 2019|Lucas Ferreira, do R7*, com Agência Brasil
O Corpo de Bombeiros realizou nesta sexta-feira (1º) uma vistoria em diversas áreas do sambódromo da Marquês de Sapucaí e não interditará o local de desfiles do Grupo Especial e do Grupo de Acesso A do Carnaval carioca.
Carros alegóricos começam a se posicionar para desfile no Rio
Cerca de 20 militares estiveram no bairro de Santo Cristo, região central do Rio de Janeiro, e vistoriaram arquibancadas, extintores de incêndio, instalações elétricas e saídas de emergência do sambódromo.
Em nota, o CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) ressaltou que apesar de não se opor à realização do evento, existem pendências em relação à documentação da Marques de Sapucaí.
Leia também
Os Bombeiros foram até o local após uma determinação da Justiça do Rio para uma vistoria no sambódromo. A corporação destacou que o laudo ainda será entregue ao Judiciário, o que não garante que os desfiles do Grupo de Acesso A, marcados para a noite desta sexta-feira, ocorram na Marquês de Sapucaí.
Projeto da Grande Rio incentiva crianças a participar do Carnaval
A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) precisa deste laudo para a liberação do sambódromo e, assim, ter o direito de realizar os desfiles nos próximos quatro dias.
Assista também: responsável pelo pontapé inicial no Carnaval, Rei Momo visita Mercadão de Madureira
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa