Furtos e roubos a celulares no Carnaval de BH caem 52%
Balanço parcial da PM mostra que registros de crimes violentos e de importunação sexual também caíram durante as festas de rua deste ano
Carnaval 2019|Lucas Pavanelli, do R7, com Pablo Nascimento, do R7
A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou, nesta quarta-feira (6), balanço parcial da "Operação Carnaval 2019" que apontou redução de 52% no número de furtos e roubos a celulares durante as festas de rua em Belo Horizonte entre sexta-feira (1) e terça-feira (5), na comparação com o mesmo período do ano passado. A corporação não detalhou os números, mas informou que houve queda nos dados também em outros índices, como crimes violentos e de importunação sexual.
A PM também informou que os registros apontam queda na quantidade de furtos praticados durante as festas de rua. Entre sexta-feira (1) e terça-feira (5), o número havia caído 46% na comparação com o mesmo período do Carnaval 2018. A corporação também afirmou, sem entrar em detalhes, que houve queda nos números de crimes de importunação sexual e de crimes violentos. Com relação a este último, em 2018, foram contabilizados 360 e, neste ano, até o momento, 139 em todo o Estado.
A "Operação Carnaval 2019" começou na última sexta-feira (1) e se estende até o dia 16 de março, quando terminam os eventos relacionados à folia em Belo Horizonte. Ao todo, 8.500 policiais militares estão trabalhando somente na capital mineira.
Leia também
Atendimento médico no Carnaval
A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou balanço parcial de atendimentos de saúde durante o Carnaval na capital mineira. Somente nesta segunda (4) e terça-feira (5) foram contabilizados 492 atendimentos.
Desse total, foram registrados 289 ocorrências por intoxicação, 145 por traumas e 58 foram registrados como demais tipos de atendimento.
Já a Guarda Municipal registrou 80 ocorrências desde a quinta-feira (28), com a prisão de 53 pessoas. Os principais registros foram de acidentes de trânsito (11) e agressões (9).