Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval 2019

Milhares de foliões seguem o trio do bloco Juventude Bronzeada em BH

Com sucessos do axé dos anos 80 e 90, um dos blocos mais famosos da folia da cidade também protestou contra o racismo e a intolerância 

Carnaval 2019|Lucas Pavanelli, do R7

Juventude Bronzeada levou 200 mil às ruas no Carnaval 2018
Juventude Bronzeada levou 200 mil às ruas no Carnaval 2018

No último dia do Carnaval de Belo Horizonte, quem agita o feriado para quem ainda tem pique é o bloco "Juventude Bronzeada", que sai em cortejo pelas ruas do bairro Floresta arrastando milhares de foliões. O bloco, criado em 2013, traz, em seu repertório, sucessos do axé das décadas de 80 e 90 e também costuma levantar bandeiras contra o racismo e a homofobia.

Neste ano, o trio elétrico que puxa a festa estampa a palavra "respeito", para que todo mundo que acompanha o desfila consiga curtir o último dia de Carnaval de forma tranquila. Antes de desfilar pelas ruas do bairro, o bloco fez homenagem a Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada há um ano, em crime que ainda não foi desvendado, mestre Moa do Katendê, músico e capoeirista baiano morto após uma discussão política após as eleições de 2018, e Pedro Henrique Gonzaga, estrangulado por um segurança de um supermercado no Rio de Janeiro.

Programação de terça de Carnaval 

Além do "Juventude Bronzeada", outros 50 blocos desfilam nesta terça-feira (5) em Belo Horizonte e há diversas opções para quem já cansou de ouvir axé. O "Pisa na Fulô" leva a zabumba e o triângulo para o meio da rua, atraindo quem é fã do forró pé-de-serra. O arrasta-pé começa as 17h na avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Carlos Prates. Outra opção é o "Bloco Magnólia", que nasceu da reunião de um grupo de amigos que gostam de jazz e foram inspirados pelo Carnajazz de Nova Orleans nos Estados Unidos, berço do jazz mundial. A concentração começa ao meio-dia na avenida Américo Vespúcio, bairro Nova Esperança e o cortejo sai às 13h. E até mesmo quem gosta de Sandy e Júnior pode comemorar seus 30 anos de carreira no meio do Carnaval. O bloco "Turu turu" toca os principais sucessos da dupla na rua Oeste, bairro Calafate, a partir do meio-dia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.