Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval Salvador 2019
Publicidade

DJ Eme lança música eletrônica para Carnaval: "É uma coisa diferente"

"Felicidade", em parceria com Tomate, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (22); eles se apresentam juntos em Salvador no dia 1º de março

Salvador|Do R7


Nova música de Eme chega às plataformas nesta sexta
Nova música de Eme chega às plataformas nesta sexta

DJ Eme lança nesta sexta-feira (22) Felicidade, uma parceria com o cantor Tomate e uma aposta para o Carnaval 2019. Eme explica que a ideia foi criar a música eletrônica da folia e conta como tudo começou.

— Eu e o produtor Clocktape (Brenon Costa) queríamos lançar uma música para o Carnaval, porque sempre tem essa brecha de qual vai ser a música mais tocada... E eu tinha na minha cabeça que ninguém nunca pensou em lançar a música eletrônica do Carnaval. Eu já havia acompanhado alguns trabalhos do Tomate e achei que cabia completamente a voz dele na música, ele é a cara do Carnaval. Entrei em contato com ele, que de prontidão gostou da ideia.

Eme e Tomate dividiram, respectivamente, a produção e composição da canção, que, segundo o DJ, é bem diferente do que existe no mercado. Eme reforça que a canção é 100% eletrônica e exalta o trabalho do cantor.

— O Tom deu uma suavidade muito grande para a música. O timbre dele é baiano e ele conseguiu encaixar isso de uma forma que a música ficasse com conceito eletrônico. É uma coisa diferente do mercado, nada para o lado do axé. Eu quis fazer a música eletrônica do Carnaval.

Publicidade
DJ está ansioso para estrear no trio elétrico
DJ está ansioso para estrear no trio elétrico

O DJ aproveita para descontruir o conceito de que hit de Carnaval é sinônimo de axé. Para Eme, o cenário eletrônico está crescendo cada vez mais e o espaço do gênero musical na folia também aumentou.

— O cenário eletrônico já quebrou as fronteiras, se tornou comercial. A gente pode pegar como exemplo o Alok, se você perguntar para sua avó quem é Alok, ela sabe. O Carnaval nada mais é do que o povo querer consumir o que quiser e o eletrônico, por ter se tornado comercial, conquistou espaço.

Publicidade

Nome da música

O DJ explica que a escolha por Felicidade não foi à toa. Após diversos acontecimentos trágicos que acometeram o país neste início de ano, Eme pensou em levar um pouco de alegria para o público.

Eme e Tomate tocam em Passos de Minas no sábado
Eme e Tomate tocam em Passos de Minas no sábado

— É para cada um saber o que é felicidade pra si mesmo. Pode parecer um conceito universal mas somente a gente sabe o que é felicidade pra gente. E Carnaval, querendo ou não, é uma mistura de várias cores, a capa da música remete a isso. Carnaval é preto, branco, pobre, rico... A gente fez uma mistura para cada um ter sua parcela de felicidade e curtir o Carnaval.

Primeira vez em Salvador 

Eme já esteve no Carnaval baiano como folião e vai fazer sua estreia em cima do trio elétrico, ao se apresentar com Tomate no dia 1º de março. Ansioso, ele fala sobre a expectativa para esse show.

— Pra nós, DJs, não é do nosso cotidiano tocar em trios elétricos. Vai ser uma experiência incrível, tenho certeza. A gente está fazendo um trabalho muito bem feito, essa música vai repercutir legal. Tomate já está tocando nas apresentações dele e o público vai poder consumir a partir de sexta. A expectativa é total.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.