Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval 2019

Sambódromo registra volume de chuva 36% maior do que esperado

Temporal atrasou em meia hora o início dos desfiles das escolas de samba da Série A na noite de sexta-feira (1º)

Carnaval 2019|Bruna Oliveira, do R7

Garis trabalharam para escoar água acumulada
Garis trabalharam para escoar água acumulada

O volume de chuva que caiu na região do Sambódromo, no centro do Rio de Janeiro, na noite se sexta-feira (1º), foi 36,7% maior do que o esperado para o mês de março, com base na média histórica daquela região. O temporal atrasou em meia hora o início dos desfiles das escolas de samba da Série A.

De acordo com dados do COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio), entre 17h45 até 21h45, a estação da Saúde, onde fica o pluviômetro da Marquês da Sapucaí, registrou um volume de 44,4 mm.

Paolla Oliveira, Maria Rita e mais brilham em Carnaval de Rua 

Em todo o município, a média de chuva foi de 47,6 mm, o que corresponde a 34,4% da média histórica de março para o Rio. Em razão da forte chuva, foram registrados 29 pontos de alagamentos e 8 quedas de árvores.


Mais de 400 garis e 34 agentes de limpeza foram mobilizados para trabalhar na desobstrução de caixas de ralo e raspagem de vias, com o apoio de oito caminhões. Até o momento, 710 caixas de ralo foram desobstruídas e 880 m de raspagem executados.

Sireres acionadas em comunidades


A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública ), alertou, na noite de ontem, 32 das 103 comunidades de alto risco geológico monitoradas pelo sistema sonoro da cidade.

Leia também

Ao todo, 57 sirenes foram acionadas nas seguintes localidades: Vidigal e Rocinha , na zona sul; Andaraí, Parque Vila Isabel, Mangueira, Parque Candelária, Arrelia, Matriz, Macacos e Catumbi, na região da Grande Tijuca; Sítio Pai São João, Barão, Comandante Luiz Souto, Rio das Pedras e Quiririm, na Zona Oeste; Morro do Céu, Pretos Forros, Cachoeira Grande, Cachoeirinha, Cotia, Encontro, Nossa Senhora da Guia, Nova Divinéia, Santa Terezinha, São João, Sapê, Barro Vermelho, Dona Francisca, Ouro Preto, Vila Cabuçu, Barro Preto e Jamelão, todos na zona norte.

Até o momento, o serviço 199 recebeu 26 chamados de emergência, a maioria das ocorrências está ligada a dano de estrutura de imóvel e deslizamento de encostas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.