Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seis unidades da RioSaúde atuam em esquema de plantão no Carnaval

Profissionais aderiram à campanha "Curta e brinque o Carnaval sem descuidar da saúde!" para orientar os foliões a curtirem a festa em segurança

Carnaval 2019|Do R7

Médico orientar a consumir bebida alcoólica com moderação
Médico orientar a consumir bebida alcoólica com moderação Médico orientar a consumir bebida alcoólica com moderação

Seis unidades administradas pela RioSaúde (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro) estão em esquema de plantão durante todo o Carnaval. No entanto, os profissionais do Hospital Municipal Rocha Faria, CER (Coordenadoria de Emergência Regional) Barra e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Cidade de Deus, Senador Camará e Rocha Miranda aderiram à campanha "Curta e brinque o Carnaval sem descuidar da saúde!" para orientar os foliões a curtirem a festa em segurança.

Segundo a CER (Coordenação de Emergência Regional) da Barra da Tijuca, a maioria dos atendimentos realizados no Carnaval 2018 foi consequência do uso excessivo de álcool e do forte calor.

O coordenador médico da unidade, Michael Xiol, alerta que a maior incidência de casos de intoxicação pelo abuso de bebidas é preocupante, pois o álcool está associado ao agravamento de doenças crônicas, como a hipertensão e a diabetes.

Entre as dicas estão: não abusar de bebidas energéticas, já que elas podem causar alterações cardíacas; beber bastante água; não assumir a direção após ingerir álcool; não misturar remédios e álcool, pois as bebidas podem potencializar reações e efeitos colaterais; não pular refeições; e usar preservativo durante relações sexuais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.